segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Díz aí Diácono

MORTE PARA O MUNDO
 
Em João 12:1-9, Jesus foi ungido por Maria em Betânia. 
"Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento."
Para que entendamos esta passagem é preciso lermos sobre a ressurreição de Lázaro em João 11:1. Lázaro estava sepultado a quatro dias quando Jesus chegou para ver-lo, pois ele tinha sido avisado pelos seus amigos, de que Lázaro estava doente mas em tudo que Jesus fazia ele glorificava o nome de DEUS pois a morte de Lázaro era para acontecer pois DEUS seria glorificado, João11:4
"Ao receber a noticia, disse JESUS: esta enfermidade não é para a morte, e sim para a glória de DEUS, a fim de que o filho de DEUS seja por ela glorificado."

Podemos entender que Jesus já sabia que Lázaro haveria de morrer para ser manifesta a glória de DEUS, entenda que Jesus é o único que pode dar a vida, você pode até está se sentindo morto sem forças para caminhar deprimido em seu quarto, mas esta noite Ele quer te dar a vida, e vida em abundância.
Em João 14:6 Ele fala: "Eu sou o caminho,e a verdade,e a vida; ninguém vem ao Pai
Senão por mim." Jesus é a vida estávamos um dia mortos, mas Ele nos deu a vida
quando morreu na cruz para que tivéssemos vida, a morte de Lázaro foi para que as pessoas cressem em Jesus e no que Ele podia fazer através de DEUS.

Sua vida é um exemplo da glória de DEUS, você está morto espiritualmente falando mas hoje
você vive e deve dar glória a DEUS por este feito quando lemos em João 12, podemos notar que Lázaro está sentado a mesa com Jesus, depois de que foi ressuscitado uma grande multidão se junta para ver o milagre em João 12:9 diz:
"E muita gente dos judeus soube que ele estava ali; e foram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro, a quem ressuscitara dentre os mortos.
E os principais dos sacerdotes tomaram deliberação para matar também a Lázaro;
Porque muitos dos judeus, por causa dele, iam e criam em Jesus."

O milagre fez com que as pessoas cressem em Jesus, entenda que você é um milagre de DEU.Jesus fez uma obra em sua vida, mas de que forma você tem apresentado este milagre para as pessoas que estão a sua volta? Temos quer ser o espelho de Jesus refletir a sua glória assim como Jesus fez na ressurreição de Lázaro .

Mas a melhor mensagem de tudo isso é a de Maria em João 12:2-3 fala que Maria estava aos pés de Jesus, ela não estava se importando com o milagre que Jesus tinha feito ela queria apenas está aos pés dEle, esta é a melhor coisa que devemos fazer estar ao pés dEle, não pelos milagres, mas sim por quem Ele é, Jesus pode fazer milagres em sua vida pode curar as suas enfermidades, pode transformar a sua vida, mas que isto não seja o principal motivo para você estar na presença dEle. Jesus morreu por  você, e você morreu para este mundo, esta tem que ser a sua maior motivação para o amar e não se esqueça Ele virá para buscar sua igreja, quem é a igreja somos nós .
Esta noite se você tiver alguma área da sua vida que está morta, Ele hoje vai ressuscitar, não deixe de obedecer a sua voz pois se o mar, um grande peixe e a tempestade ouvem a Sua voz, quem somos nós para não ouvi? Jesus pode te dar a vida, basta você querer.

Por Ezekiel

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PARA VENCER É PRECISO SANTIDADE



- Josué 7:1-15 / 20-26
            O povo de Israel foi para uma batalha aparentemente fácil, por isso não foi todo o povo convocado para subir até a cidade de Ai. Mas quando foram à batalha foram feridos por este povo, fugiram e foram derrotados. Mas o que levou esta aparente vitória se transformar em derrota? Foi o pecado que havia no meio do povo. Um homem chamado Acã havia tomado de coisas condenadas e colocado no meio de sua tenda. Por isto a ira do Senhor se acendeu contra Israel. O Senhor convoca a Josué a santificar o povo e quando o pecado é descoberto eles pegam a Acã e tudo o que ele tinha levam até o vale de Acor, o apedrejam e o queimam.
         Estamos sendo chamados para uma batalha e no nosso dia-a-dia travamos uma luta espiritual (Efésios 6:10-12). Para não sofrermos derrotas na vida precisamos nos santificar. O radicalismo tido com Acã por Josué e Israel para afastar a ira do Senhor é o mesmo que precisamos ter contra o pecado em nosso meio. Não podemos carregar o pecado em nossas vidas, na igreja e achar que isto é comum e aceitável, em função das nossas limitações. Pois há uma grande diferença em pecar e estar em pecado. Todos nós pecamos, mas se não nos arrependermos, confessarmos nossos pecados e nos afastarmos dele, trazemos sobre nós e sobre a igreja a condenação.

- 1 Tessalonicenses 4:3-8
         O Senhor nos chama para a santificação, pois se rejeitamos esta prática nós rejeitamos o próprio Deus. Devemos nos afastar das práticas que contaminam nossa vida, pecados sexuais, palavras torpes, mentira, pirataria... Lembrando que a intenção de pecar já é considerado pecado, por isto buscamos constantemente a santificação das nossas vidas. Sem a santidade não veremos ao Senhor (Hebreus 12:14).
- Tiago 5:16
         Quantos não carregam pecados ocultos por tanto tempo, e talvez por um cargo ministerial alcançado, por uma soberba que entra no coração não tem coragem de confessar e se afastar mais de seus pecados. Considera aquilo que faz mais importante do que a comunhão que precisa ter com Deus e desta forma trazem contaminação para dentro de suas vidas, casas e igreja. Da nossa vida não pode sair bênção e maldição (Tiago 3:10-11). Hoje Deus nos dá a chance de tirarmos este peso de pecado e soberba, e com um arrependimento genuíno alcançarmos o perdão do Senhor.
- João 17:17-19
         O próprio Senhor se santificou, para que nós fossemos santificados na verdade, na Palavra.  Não temos como fugir deste mundo, mas sim nos guardar do mal que nele há, e a santificação vem da comunhão que temos com o Pai, na busca em Sua Palavra, no jejum, na oração. 

- Josué 8:18-26
         Com o povo santificado eles vão à batalha e vivem uma grande mudança, de uma aparente derrota o Senhor dá uma direção para Josué e eles vencem o inimigo e Ai é destruída.
         Quando nos santificamos nós ouvimos a voz do Senhor e vencemos as batalhas. O Senhor nos prepara grande vitória, mas devemos nos afastar do pecado para alcançarmos aquilo que Ele tem, pois tudo o que vem de Deus é santo, assim como Ele é.


Santidade ao Senhor!!!

Por Tarcisio Filho

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ASSUMAM SUAS POSIÇÕES



- Juízes 6:1-10
         O povo de Israel estava sendo assolado pelos midianitas que os oprimiam por sete anos. Isto acontecia em função da desobediência do povo, que fazia o que era mau perante o Senhor. Os midianitas invadiam a Israel na época de colheita e levavam a tudo o que eles teriam de sustento. Não sobrava nada, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos. Israel estava assolada e clama ao Senhor que envia um profeta que traz uma Palavra do Senhor reafirmando sua aliança com Israel e seu histórico de livramentos.
         Israel não estava posicionada em relação à vontade de Deus, por isto sofria grande destruição e tristeza. Quando não assumimos nosso papel e posição perante a vontade de Deus, somos levados à vergonha e falta de autoridade, e tudo aquilo que buscamos fazer não prospera. Não podemos fugir da responsabilidade e papel que devemos exercer, senão seremos derrotados em nossa vida.

- Juízes 6:11-24 
         Deus chama a Gideão, um homem que estava malhando trigo no lagar, que era um lugar fechado. Normalmente o trigo era malhado em lugar aberto, mas por questão de segurança Gideão estava escondido em lugar fechado. O anjo do Senhor aparece a Gideão e o convoca para livrar o povo de Israel da opressão dos midianitas. Gideão tenta se esquivar de tal responsabilidade, demonstra grande medo e fragilidade diante de tal situação. Ele busca sinal de que era realmente o Senhor que falava com ele e prepara uma oferta ao Anjo que é aceita. Ele sente temor de tal visão que teve, mas o Senhor o encoraja para sua missão. Ele faz um altar ao Senhor e lhe chama de Jeová Shalom (O Senhor é paz).

- Juízes 6:25-40
         O Senhor o envia para destruir o altar de Baal e cortas o poste-ídolo, para remover a idolatria que estava no meio de Israel. Ele mobiliza dez homens que durante a noite fazem conforme o Senhor os tinha dito. Os homens da cidade se revoltam pelo que havia feito e Gideão é chamado de Jerubaal, pois Baal contendia com ele.
         Gideão busca mais sinais com Deus para ter mais segurança de sua posição tomada de livrar a Israel, conforme a vontade de Deus, e o Senhor o concede.
         Assim como Gideão devemos fugir de nossos medos e inseguranças e assumir nosso papel diante de Deus, as dificuldades da vida não podem nos encolher ao ponto de fugirmos da batalha e vermos a destruição de nossa família, cidade, nação. O Senhor nos encoraja a tomar posição, para reestabelecermos a soberania de Deus aonde vivemos. Seja nossa posição de pai, de líder, de profeta, de gestor em uma empresa, não importa o lugar mas devemos nos posicionar e estabelecer um trono de adoração ao Senhor.

- Juízes 7:16-25
         Acontece a conhecida batalha dos trezentos de Gideão contra os midianitas. Eles são convocados a tocar trombetas e todos estavam engajados nesta batalha pelo Senhor e por Gideão. Quando o som da trombeta ecoou os midianitas foram confundidos e brigaram entre si. Eles foram perseguidos e destruídos naquele dia, conforme o Senhor havia dito.
         Tanto em nossa vida quanto na cidade de Diadema, fomos chamados pelo Senhor para destruir os altares da Baal e estabelecer um altar de adoração ao Senhor, chegou o tempo de assumirmos nossa posição de conquista desta terra para honra e glória de Jesus Cristo.

Assumam suas posições, pois é tempo de conquista!!!