quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CUIDE BEM DO SEU CORAÇÃO



Se existe algo que devemos cuidar e proteger em nossas vidas é o nosso coração. Ele precisa ser bem cuidado, protegido, pois recebemos os mais diversos ataques e quando ele esta vulnerável é alvo certo para estes dardos inflamados.
         A maneira como está o nosso coração é apresentada diante de Deus. Pois o Senhor não vê a aparência, mas ele sonda e esquadrinha o coração do homem. A palavra de Deus discerne os propósitos do nosso coração. Muitas pessoas, mesmo crendo em Deus, servindo na obra, estão com corações feridos, contaminados, machucados, inflamados e muitos permitem que a vida seja levada desta maneira. Mas o coração é o centro da vida e se não cuidarmos bem dele podemos morrer em nossas próprias obras.
- Salmos 24:3-5 / 51:10-13
         Estes salmos demonstram a necessidade de termos um coração tratado, puro e íntegro para servirmos a Deus, realizarmos sua obra e recebermos a alegria da salvação. Conforme está o nosso coração serão as obras que produzimos. Do que estiver cheio o nosso coração disto falaremos. (Lucas 6:43-45).
         Se não cuidarmos bem do coração físico teremos pouco tempo de vida. Assim se ele não for cuidado nas nossas emoções, na alma, podemos sofrer uma parada cardíaca espiritual. O próprio texto de Provérbios 4 que motiva a cuidar do coração nos dá dicas de como cuidar bem dele.
- vers. 18-19 – Devemos andar sempre na luz, não desviarmos para as trevas. Para que os nossos caminhos não sejam em tropeços, em inconstância, em desânimo.
- vers. 20-22 – Ouvir atentamente a palavra de Deus e guardar no íntimo de nossos corações. Como Jesus diz em João 14:21 “aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama.”
- vers. 24 – A nossa boca, o nosso falar devem ser controlados pelo Espírito Santo. Uma pessoa que fala mal de outras, blasfema, diz palavras torpes, profere palavras de maldições, ela adoece. A língua tem poder de contaminar todo o corpo (Tiago 3:2-6). Devemos ser tardios ao falar, pois aquele que abre muito a boca se destrói. (Prov. 13:3). Devemos guardar aquilo que falamos e ouvimos, pois o falar de muitos é como um veneno mortífero, que se não for exterminado tem um endereço certo, nosso coração. O nosso falar deve ser para edificação. (Efésios 4:29).
- vers. 25 – O coração é facilmente atingido por aquilo que vê. Vigiemos naquilo que estamos olhando, pois se nossos olhos forem bons todo o nosso corpo terá luz. (Mateus 6:22).
- vers. 26-27 – Por onde temos andado? Aonde temos percorrido? Deus tem se alegrado de onde temos ido? Que o nosso andar não seja guiado pelo desejo de nossas carnes, mas conduzido pela voz do Senhor.
         Estes são segredos da Palavra para que o nosso coração não seja endurecido, mas fortificado com graça, seja saudável e produtor de vida. Deus quer trabalhar o nosso coração, se preciso fazer um transplante e nos dar um novo coração.

- Ezequiel 11:19-20 / 36:26-27
         Estas passagens do livro de Ezequiel falam da restauração de Israel, e algo necessário para que isto aconteça é que recebam um novo coração. Que seja trocado o coração de pedra por um coração de carne. O significado disto é de não ter um coração duro para aprender e seguir os mandamentos de Deus, mas sim ter um coração flexível e um espírito ensinável. Para sermos totalmente restaurados por Deus precisamos receber um novo coração e Ele quer nos dar isto.
         O coração é um lugar especial, criado por Deus, local escolhido para gravar a sua lei. O testemunho daquilo que Deus fez em nossas vidas está escrito em nossos corações, cravados em nossas vidas, de maneira que ninguém pode apagar. (2 Coríntios 3:2-3).


Dai-me um novo coração que produz vida.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rei da Rua II

Yeshua, Yeshua, Jesus Cristo é o Rei da RUA!!!
Campeonato de Skate e show de rap com Mano Reco (ex detentos do rap e Lito Atalaia) dia 20 de Agosto a partir das 9h na Bola de Neve Diadema. Rua São Pedro, 256, Centro.
 
 
 
Campeonato O Rei da Rua II Bola de Neve Diadema/ SP
Endereço: Rua São Pedro, 256
Data: 20 de agosto- sábado
Horário: a partir das 9h/ show: 15h
Entrada: R$ 10,00

VICIADOS POR CRISTO



- Mateus 13:45-46
         Muitas pessoas sofrem com vícios de drogas, bebidas, cigarros, até de outras pessoas. Ser viciado em qualquer coisa não é bom. Quando deixamos de controlar, usar alguma coisa e passamos a ser controlados por ela, isso é um sinal de vício e não faz bem a ninguém. Mas existe um vício que é saudável. Não só nos faz bem, como é algo fundamental, necessário, primordial e apaixonante. O vício por Jesus Cristo.
         Quando encontramos a Jesus isto é semelhante a esta parábola. Encontramos em Cristo aquilo que temos de maior valor e todo o restante passa a ser menos importante. O Senhor passa a ser acima de todas as coisas em nossas vidas, Ele é incomparável!!! Então ficamos apaixonados por Ele e deixamos que Jesus controle nossas vidas, guie nossos passos.
        
Alguns sintomas deste vício são:
- não consegue fazer mais nada sem Ele;
- quer falar no Seu nome a todo instante;
- quando ouve falar de Jesus fica emocionado;
- quando canta para Ele, muitas vezes chora de alegria;
- pula e grita quando louva o Seu nome;
- troca toda a riqueza do mundo por um instante em Sua presença;
- oferece a Jesus para todo mundo que fica por perto;
- lê um mesmo texto várias vezes e se alegra a cada leitura;
- passa a falar “Graças a Deus” mesmo quando algo de ruim acontece;
- deixa de freqüentar alguns lugares, por saber que Jesus não estará lá;
- começa a falar “sozinho”;
- quando alguém fala algo contra esta pessoa ela declara “Deus te abençoe” (quando chega neste estágio o caso é sério, rsrsrsrs).   

Estes são apenas alguns sinais deste vício, que quando alguém fica neste estado começa a ser chamado de louco, fanático, alienado. Para alcançar este nível de dependência que pode até preocupar algumas pessoas, é necessário não apenas freqüentar uma igreja, mas é preciso nascer de novo. É preciso participar do sofrimento de Jesus e saber que com Ele seremos glorificados.     
Alguns versículos escritos por estes “viciados”:
- Salmos 42:1-2; 63:1-8

Os homens que serviram a Deus eram viciados por Ele. Os apóstolos se consideravam loucos por Jesus Cristo. E tiveram suas vidas transformadas à partir do momento que tiveram um encontro verdadeiro com Ele. Um homem que se converte quer cada vez mais conhecer a Deus, ler a Sua Palavra, cantar louvores, orar, jejuar. E Deus ama essas pessoas que tem este vício, que o buscam de todo o coração, que tem fome e sede de Deus.


- João 7:37-39/ Isaías 55:1-6
         Jesus está à disposição para estas pessoas que o desejam. Quem beber da água que ele oferece nunca mais terá sede ou necessidade de outra água. Mas desejará cada vez mais estar em Sua presença e se alimentar das suas palavras, se embriagar do seu Santo Espírito.
         Nós devemos estar grudados em Jesus, presos somente por Seu amor e mais nada. Muitos amam as coisas que cercam a Jesus (o louvor, a teologia, os livros, a igreja, as vigílias), mas se esquecem do motivo para o qual estas coisas foram feitas. Por isto muitos ministros se transformam em profissionais da fé, muitos levitas se tornam artistas gospel, muitas pessoas se desviam quando mudam de cidade, pois não tem mais por perto a igreja que estavam acostumadas a freqüentar. O que deve nos prender em Jesus são os seus braços e não os acessórios que muitas vezes colocamos Nele.
         É como ter um amigo, que quando você visita sua casa descobre que ele é milionário e mora em uma mansão com todas as atrações possíveis. Então você passa a visitá-lo não mais por sua causa, mas por aquilo que tem em sua casa. Então se um dia que você o visitar, ele não estiver por lá, não te faz falta nenhuma, porque o que você deseja é usufruir daquilo que ele possui e não mais a sua presença.
         Devemos analisar se realmente amamos a Deus, se estamos compromissados com a sua verdade, de maneira que não afastamos Dele por nada. Ser viciado por Jesus é algo questionável por muitos, mas vividos somente por aqueles que morreram para si mesmos.



Por causa deste vício eu morri... mas recebi vida eterna!!!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PARA VIVER O SOBRENATURAL É PRECISO CORAGEM



- Marcos 4:35-41
         Jesus estava com os discípulos em um barco que enfrentou uma grande tempestade de vento. Grandes ondas batiam contra aquele barco que enchia de água. Então os discípulos apavorados acordam a Jesus que tranquilamente tirava um “cochilo” no barco. De maneira poderosa e com toda a autoridade Jesus repreende o vento e acalma o mar. Grande poder há em Jesus para tais feitos, mas algo chama a atenção nesta história. Jesus questiona os discípulos que nada fizeram diante da situação, que ficaram tímidos, tiveram medo.
         Que Deus é poderoso nós sabemos e acreditamos. Mas a sua atuação através de nossas vidas depende de quanto nós acreditamos e temos coragem de fazer em Seu nome. Os discípulos tinham autoridade no nome de Jesus para repreender aquela tempestade, mas ficaram com medo e nada fizeram. Muitos estão assim, sabem que Deus pode todas as coisas, mas na hora de colocar em prática a sua fé, paralizam diante do medo, da dúvida.
         Muitas vidas estão com áreas arruinadas, destruídas e a pessoa não ora a favor daquilo. O diabo ceifando vidas, a sociedade corrompida e a igreja não profetiza, muitas vezes com medo de que aquilo que vai orar não aconteça. Falta coragem para nós. Precisamos colocar em prática o poder de Deus que ouvimos e cremos, mas que ele quer que atue em nossas vidas.

- Marcos 16:17-18
         O Senhor derrama autoridade sobre nossas vidas. O que nos afasta de vivermos estas coisas é o medo de colocá-las em ação. Perguntamos: e seu eu orar e não acontecer nada? Então preferimos não orar e deixar tudo como está. Devemos ser ousados, intrépidos no nome de Jesus, e tudo o que pedirmos em seu nome Ele fará, afim de que o Pai seja glorificado no Filho (João 14:13-14)
Não devemos temer. Deus diz inúmeras vezes em sua palavra “Não temas”, uma vez para cada dia do ano. Quando chamou seus servos para cumprir seus propósitos disse não temas, assim foi com Josué, Gideão, Daniel e assim também é com as nossas vidas.

- 1 João 4:18
         O espírito de medo tenta paralisar a obra de Deus, tenta calar a igreja e intimidar os profetas do Senhor. Mas nós não recebemos espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação (2 Timóteo 1:7). A autoridade está no nome de Jesus, então oremos, profetizemos, façamos nossa parte, sejamos ousados e tenhamos certeza, convicção no Senhor, pois Ele é poderoso para realizar aquilo que nos parece impossível.


Recebemos autoridade no nome de Jesus Cristo!!!