segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Tela Crente Especial

Este Tela Crente é voltado para casais, mas os solteiros estão mais que convidados.
Filme: De volta para casa
Valor: Entrada franca
Data: 14/01/2012 às 20h
Local: Bola de Neve Church Diadema - Rua São Pedro, 256, Centro.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Me desculpe Papai Noel!!!


Numa época onde estamos preocupados em comprar presentes, decorar nossa casa, reunir a família, comer muito... precisamos pensar um pouco no verdadeiro sentido do Natal. Todas estas coisas que acabei de citar são muito legais e devemos participar de toda esta festa. Mas sempre lembrando que embora esta não seja a data certa do nascimento de Jesus, é uma ótima oportunidade de evangelizarmos nossos amigos e familiares, e não podemos perder esta chance, expressando e falando sobre o amor de Cristo. Para nós cristãos um dia que lembramos da vinda Jesus Cristo, como fazemos todos os dias do ano. A Sua vinda à terra mudou a história da humanidade, levou o homem de volta ao Pai e nos deu a vida eterna.
Me desculpe Papai Noel, mas Jesus Cristo é o motivo do meu Natal!!!

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)

Baixe gratuitamente o Ska de Natal da Reobote Zion
www.reobotezion.com.br

Deus abençoe,
Pr. Tarcisio Freitas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A ADORAÇÃO REVOLUCIONÁRIA



Há uma vontade no coração de Deus, uma procura, em encontrar adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Deus está olhando para a terra e está procurando estes tais adoradores. Pessoas que estão dispostas a se desvincular de religiosidades, de uma vida de pecados e egoísmo, para se entregar totalmente a uma vida de adoração. O Senhor quer que o adoremos de todo o nosso coração e com a nossa inteligência. A adoração não deve ser feita por obrigação, conveniência ou circunstâncias da vida, mas pelo entedimento de quem é Deus e de sua dignidade de ser adorado. A adoração não é uma música cantada por “crentes”, mas é o entedimento da necessidade de ter uma vida que glorifique ao nosso Deus. Pois a graça Dele é melhor do que a vida, por isto sempre o louvaremos. (Salmos 63:3).
E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim. (Marcos 7:6).
         Há uma grande diferença quando cantamos para o Senhor, sabendo quem Ele é e conhecendo o Seu poder e atuação. Desta forma a adoração ganha peso e profundidade. Não está relacionado com o estilo da música ou o tempo que ele foi escrita, mas na verdade dos adoradores que O buscam. Coloque um grupo de pessoas, que não conhecem a Cristo, em um lugar e lhes dê as letras de louvores, elas podem cantar, abrir vozes, mas não passará de música. Agora coloque filhos de Deus para entoar louvores ao Senhor, eles podem ser até desafinados, mas quando abrem a boca o poder de Deus se manifesta.
         Nós celebramos o Seu Nome, reconhecemos Sua Santidade, e Ele não está morto ou fica distante ouvindo, mas se faz presente no meio da igreja e se manifesta entre os seus. Quando dizemos que Jesus está entre nós em um culto isto deve ser encarado não como uma expressão para nos emocionar, mas como uma verdade espiritual. Isto realmente acontece e o Seu Espírito nos ensina a adorar, nos aponta o caminho certo da adoração.
Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos, Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação. E outra vez: Porei nele a minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu. (Hebreus 2:11-13).
        
- Hebreus 13:15-17
         Devemos entregar a Deus, por meio de Jesus, sacrifícios de louvor, confessando com nossos lábios o Seu nome, com um cântico novo, que Ele mesmo colocou em nossas bocas. (Salmo 40:3). A verdadeira adoração é apresentada a Deus quando nos entregamos totalmente, quando adoramos mesmo sem vontade. Pois Deus deve ser adorado porque Ele é digno disto e não porque estamos com vontade de “cantar uns louvores”.
         A adoração revolucionária acontece quando o nosso eu diminiu, nossas forças parecem que estão se acabando, não encontramos, ao nosso ver, aparentes motivos para festejar. Mesmo assim abrimos nossas bocas e reconhecemos que Ele é Deus e deve ser exaltado. Deus passa a ser o centro da adoração e não os nossos sentimentos. Está e a adoração que toca o coração de Deus e provoca transformação dentro de nossas vidas. Quando entregamos algo que nos custe.
         Exemplos deste tipo de adoração:
- Jo 1:20-21. O Senhor permite que Satanás toque nos bens de Jó, menos na sua vida. Isto começa a acontecer, mas mesmo com tais acontecimentos, ele se prosta e adora. Temos que adorar a Deus independente dos acontecimentos da vida.
- 1 Crônicas 21:22-26. Davi sabia como agradar ao Senhor. Ele havia pecado contra Deus pela motivação de seu coração em levantar um censo, mas  de maneira alguma ofereceu holocausto a Deus sem custo. Muitas vezes queremos adorar, mas não estamos dispostos a pagar o preço necessário.
- João 12:3-5. Maria ungiu os pés de Jesus com um bálsamo, que custava o equivalente ao trabalho de um ano. Em seguida ele os enxuga com seus cabelos. Aquilo incomodou a Judas, mas foi recebido por Jesus. O nosso esforço em adorar ao Senhor, nunca deve ser poupado, ainda que muitos achem um grande exagero ou disperdício.

         Um adorador não questiona o agir de Deus. Não precisa receber satisfações de Deus para louvar ao Senhor, pois sabe que aquilo que Deus faz não precisa passar pela sua aprovação ou compreensão, pois Deus é soberano. Nós não adoramos a Deus para alcançar alguma coisa, pois Ele é o alvo da adoração e não um “trampolim” para alcançarmos as bençãos. Ele é o grande tesouro da busca de nossas vidas.
- Apocalipse 4:1-11
         Ele está sendo adorado na glória, está cercado de anjos e de adoração ininterrupta. No seu trono de glória há uma manifestação esplendorosa, 24 anciãos se prostam diante dele, e os 4 seres viventes, cheios de olhos, não se cansam de olhar ao Senhor e lhe render louvor e adoração.

- Atos 16:19-33
         O louvor traz transformação, gera revolução. O louvor de Paulo e Silas na prisão trouxe libertação e salvação. O natural é quando um está cantando, vem alguém e pergunta: O que aconteceu de bom para você cantar tanto assim? Mas o segredo de servir a Deus é: fui mandado embora, bati meu carro, minha namorado me deixou, e agora o que vou fazer??? Vou adorar a Deus!!! Pois adoramos ao Senhor porque Ele é digno de nossa adoração.
         Essa foi a postura destes homens de Deus depois de terem suas vestes rasgadas, sofrem diversos açoites e ficarem presos. Além do terremoto que abriram as portas da prisão, houve a oportunidade de pregar o evangelho e ver a salvação do carcereiro e toda a sua casa.
         Quando nos posicionarmos em adoração a Deus, independente de qualquer coisa, o mundo a nossa volta será impactado, transformado e se renderá ao Senhor.


Que o Senhor seja adorado todos os dias através da minha vida!!!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A PALAVRA REVOLUCIONÁRIA



Antes de entender a necessidade que temos de ler a Palavra de Deus e os benefícios que isto nos traz, é importante saber que Deus deseja falar e se revelar ao homem. Ele quer compartihar aquilo que está em Seu coração e transmitir isto aos nosso corações. Isto é tremendo e quando entendemos a dimensão disto ficamos maravilhados diante da manifestação do Senhor.
         A Palavra revela este ardente desejo de Deus falar com os homens:
- Isaías 55:1-6 / Romanos 1:19-20 / 1 Timóteo 2:1-5 /             Hebreus 1:1-2 / Tiago 1:5 / 1 João 4:9

         Para nossas vidas a aplicação à leitura da Palavra não faz parte de um ritual religioso, mas é questão de sobrevivência. Não conseguimos viver sem que a Palavra de Deus venha de encontro as nossas vidas. Devemos nos aplicar na leitura dela, pois quando recebemos a Jesus e passamos a ser morada do Espírito Santo, a Bíblia passou de ser um livro antigo, histórico, religioso, empoeirado, que serve apenas para pessoas que se dedicam a religião, e se tornou em nosso manual de vida, nossa fonte de inspiração, alegria e alimento para nossas vidas. Quando entramos nessa dimensão nos tornamos dependentes de Deus e por isto não nos movemos sem ouvir a Sua voz, a Sua Palavra.
         Somos conhecidos como discípulos de Cristo quando ouvimos e permanecemos em Sua Palavra. Ela nos traz benefícios, bençãos, nos corrige, nos santifica, acerta nossos caminhos e ilumina nossos passos. O nome pelo qual Jesus se chama é a Palavra de Deus.
- Salmo 119:1-12; 105 / João 17:17 / 2 Timóteo 3:15-17 /                    1 Pedro 1:22-23 / Apocalipse 19:11-13

- Oséias 4:1-6
         O domínio Assírio sobre o reino do Norte (Israel) foi marcado pelo distanciamento entre o povo e Deus. Israel foi contaminado com outros deuses, idolatria, injustiça, imoralidade e se distanciou das leis de Deus. O casamento de Oséias com uma prostituta, Gômer, simboliza a relação entre Deus e seu povo, que havia se prostituido. O que Deus queria de Israel era um arrependimento e conversão verdadeira, para que o povo voltasse a buscar e conhecer a Deus. O que o Senhor queria deles não era a volta de práticas religiosas, mas que o povo tivesse verdade na busca e encontrasse conhecimento acerca de quem era Deus.
- Oséias 6:1-6
         A vontade de Deus para com o seu povo é expressa claramente na Palavra, para que o povo tenha o conhecimento de Deus gravado em seu coração.
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados. (Jeremias 31:33-34).
         Deus quer levantar uma geração que ama a Palavra e o conhecimento acerca de Deus. Uma geração que gasta tempo em Sua presença buscando conhecer mais sobre Ele. Uma geração que não se envergonha de carregar uma Bíblia nas mãos e que a tem como verdade de fé, vida e conduta. Que abre esta Palavra dentro de um ônibus, e enquanto as outras pessoas ficam espantadas em ver um jovem, sem cara de padre ou pastor, lendo a Bíblia, ele está com os olhos cheios de lágrimas, apaixonado por Deus e por Sua Palavra. Este desejo pelo conhecimento de Deus é o que Ele quer colocar em nossos corações.
         Porque muitas pessoas leêm a Bíblia, estudam Teologia, grego, hebraico e quando perguntamos sobre sua fé elas respondem que não creêm em Deus? Pois a Bíblia quando encarada como um livro histórico e religioso mostrará histórias de um povo e de pessoas, que cometeram erros e acertos em torno de uma fé em um deus. Mas quando buscamos na Palavra conhecer mais sobre Deus e deixamos que Ele fale em nossos corações, o Seu Espírito Santo nos revela a Sua Palavra e isto gera em nossos corações uma grande fome em conhecer mais e mais acerca de Deus. A palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para os salvos é o poder de Deus (1 Coríntios 1:18).
         O entendimento da Palavra em nossas vidas é fundamentado na fé que temos em Deus. Este é o nosso “chão”, estamos firmados na fé que temos em Cristo, e isto para o homem natural é inexplicável. Mas a medida que ouvimos a Palavra de Deus nossa fé aumenta e esta convicção nada e ninguém pode nos tirar. Nisto está a revolução da Palavra na vida do homem, que antes era guiado pelo seu próprio entendimento, mas agora está sendo conduzido pela voz do seu Deus.
- 2 Timóteo 4:3-4
         Vivemos em um tempo onde devemos vigiar para não cair no erro de Israel, quando não buscava o conhecimento de Deus. Pois queremos respostas rápidas, apenas soluções para nosso problemas e muitas vezes isto é aplicado a nossa busca em Deus. Devemos ter paixão em ler a Palavra de Deus e a nossa busca em conhecê-lo está além das ansiedades da vida. Ainda que nos ofereçam caminhos mais curtos, respostas mais rápidas, a solução do nosso problema em dias, nós sabemos o Deus que cremos e o final que ele tem para nossas vidas, eternidade. E desta verdade jamais nos apartaremos.
         Esta busca pela Palavra de Deus nos levará a vencer o diabo, as tentações, a nos afastarmos das falsas doutrinas, que cada vez mais crescem a nossa volta. Buscando a Deus com um coração sincero, seremos fortalecidos e preparados em Sua Palavra e desta maneira devemos nos apresentar diante Dele. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (2 Timóteo 2:15). Quando buscamos a Deus com este desejo, com esta sede a Palavra de Deus gera revolução nas nossas vidas e abala aquilo que está ao nosso redor.
        
         A Palavra de Deus traz revolução em nossas vidas!!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A ORAÇÃO REVOLUCIONÁRIA

Existem 3 coisas fundamentais para manter uma igreja firmada no propósito do Senhor, a oração, a palavra e a adoração. Precisamos ser uma igreja que ama estas coisas e que tem isto em sua rotina. Estas são bases fundamentais para que possamos nos manter firmes na fé e cumprindo nossa grande comissão de evangelismo.
         Devemos alinhar nossa motivação, nossa busca naquilo que realmente é a vontade de Deus para nossas vidas, para a igreja. Pois o Senhor nos chama para princípios que são opostos aos vividos nos nossos dias. Na busca ao Senhor entendemos que Ele é o centro de todas as coisas e os nossos próprios interesses não são os primordiais nessa busca. Temos que olhar menos para nós mesmos e nos preocupar com o nosso próximo, levantar orações intercessórias a favor daqueles que necessitam. O evangelho tem um grande poder de revolução na vida das pessoas, de transformação de nações. Mas esta revolução precisa acontecer, antes de tudo, dentro de nós. Precisamos sofrer uma mudança de valores, o próprio sentido de revolução significa “grande transformação”. Isto precisa acontecer em nós cristãos, uma revolução que nos leve ao centro da vontade de Deus e que terá como resultado uma mudança ao nosso redor.

- Mateus 7:7-12
         No sermão do monte Jesus nos ensina a verdadeira maneira como devemos viver e nos relacionar. Ele nos traz os princípios de diversas questões e nos motiva a uma prática que é fundamental na vida, a oração. A oração dever ser o primeiro recurso a utilizarmos em todas as situações. O maior problema é que ela é utilizada na maioria das vezes em último caso. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5:16). Nos precisamos praticar a oração, ela deve fazer parte de nossas vidas, não apenas nos momentos das nossas necessidades.
1 João 5:14-15
         Nossas orações precisam ser alinhadas com a vontade de Deus. Esta é a certeza do cumprimento das nossas petições. Não podemos usar a oração como uma prática de busca da satisfação unicamente da nossa vontade, antes de tudo precisa ser a vontade de Deus. A nossa oração não será atendida se esta contrariar a palavra de Deus. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. (Tiago 4:3).
         É tempo da igreja despertar em orações intercessórias e em concordância por nossos irmãos, por nações, por igrejas. Isto provoca uma grande transformação. Nos orarmos para que o reino de Deus venha a terra é a maior revolução que pode acontecer no mundo. Precisamos orar por assuntos que vão além dos que estão nos nossos pedidos particulares. Sempre em orações contínuas, cheia de fé, crendo que o resultado da oração está no nome de Jesus e não na nossa força.
         Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo. (Hebreus 13:3). Isto é uma prática de oração revolucionária, aquilo que é mais importante para todos, a própria vontade, deixada um pouco de lado para exercermos aquilo que é ser cristão, a prática de amor ao próximo. Isto é uma grande lição para todos que querem servir, basta calcularmos o tempo que gastamos nas orações pelas nossas necessidades e na do próximo. E se invertemos isto? Seria uma boa prática que moveria no sobrenatural a favor dos própositos de Deus. É realmente fazer aos homens o que queremos que nos façam.

- Atos 12:5-11
         Pedro havia sido preso por Herodes, que perseguia os cristãos. Então o que a igreja fez? Orou incessantemente a favor de Pedro e isto provocou uma ação sobrenatural nesta ocasião. Um anjo apareceu na prisão e libertou a Pedro. Ele meio sem saber o que estava acontecendo foi seguindo o anjo até que ele desapereceu. Então Pedro entende que aquilo aconteceu por um envio de Deus.
- Atos 12:12-17
         Então liberto Pedro vai à casa de Maria, aonde a igreja estava reunida, orando pela sua vida. Quando bate na porta ele é recebido por Rode, que fica tão feliz em ouvir a voz de Pedro, que nem abre a porta, mas volta correndo para avisar a todos. Porém eles duvidam que era Pedro que estava na porta. Mas não eram eles que estavam orando por Pedro??? Isto só confirma que o efetuar das nossas petições acontece pelo poder de Deus. Por isto devemos pedir nas nossas orações que ele nos ajude a manter nossa fé, pois como homens somos tendenciosos a duvidar até mesmo daquilo que pedimos.

         Muitas transformações aconteceram e ainda acontecem em diversas situações da história. O que muitos não sabem é que por traz delas há um povo orando, existem senhoras de joelhos, igrejas de mãos dadas, intercendo a favor da vontade de Deus. Nosso país tem passado por mudanças internas e de como o mundo tem nos visto. Isto é resultado da intercessão que tem acontecido por esta nação. Ainda há muito o que mudar, mas muitas coisas já aconteceram. Nosso país ainda será lembrado pela adoração e não mais pelo carnaval.
         Uma história que marcou o mundo foi a queda do muro de Berlim. Muito se fala das questões políticas que envolveram este acontecimento, mas o que poucos sabem é que havia uma igreja posicionada em oração para a quebra da conhecida “Cortina de ferro”. Pastores haviam mobilizados igrejas em orações que já duravam anos, mesmo debaixo de grande perseguição. Reuniões que atraiam cerca de 2.000 pessoas, isto foi um milagre. Em 1989 60.000 pessoas se reuniram ao redor da igreja para orar pelo fim da opressão do comunismo. Um oficial comunista chegou a declarar que eles estavam preparados para qualquer eventualidade, menos pelas orações.
         Há poder na oração da igreja, para gerar a revolução que o mundo tanto precisa.. Muitos convertidos da nossa geração são frutos de orações de mães, que incansavelmente dobravam seus joelhos orando por seus filhos. Agora é tempo de retribuirmos orando pelos necessitados e por transformação. Clamando para que venha sobre nós o reino de Deus.


A oração gera revolução!!!

sábado, 19 de novembro de 2011

RECEBENDO O DISCERNIMENTO


        
        Na vida encontramos diversas pessoas que se conhecimento de um determinado assunto tentam fundamentar suas opiniões. São os popularmente conhecidos como “sem noção”. A Bíblia registra a história de algumas pessoas que sem entendimento algum do que queriam fazer tentaram agir ou se expressar. Exemplos: Quando os fariseus disseram que Jesus expelia demônios pelo poder de Belzebu. O que falar dos exorcistas ambulantes que tentaram expulsar demônios no nome do Jesus que Paulo prega. Ou então daquela mulher que disse a Jesus que bem-aventurada era a mulher que tinha o concebido e os seios que o amamentaram.
         Nós precisamos ter o discernimento espiritual das coisas, que nos é ensinado pelo Espírito Santo de Deus. Uma pessoa que tem contato com o mundo espiritual, mas não tem discernimento na Palavra acerca das coisas espirituais, acaba “pirando”, fica impressionada, diante dos acontecimentos que ver na igreja ou em sua própria vida. Pois não é possível discernir coisas espirituais com uma mentalidade natural. O julgamento natural pode cometer erros e se submeter a “moveres” que não vêm de Deus ou desprezar uma obra do Senhor.

- 1 Coríntios 2:6-8
         A pregação de Paulo não era baseada em sabedoria humana ou mensagem persuasiva, mas em demonstração do Espírito e de poder. A sabedoria humana não é nada perto da sabedoria de Deus. Ela estava oculta, mas Deus se revela em Cristo e este entendimento dos mistérios de Deus se faz por meio do Seu Espírito.
         O mistério é a verdade do coração de Deus revelada ao homem. A voz de Deus traz entedimento e direção ao homem. A sua vontade não traz confusão no coração do homem, mas a paz de Cristo deve ser o árbitro em nossos corações (Colossenses 3:15). Ainda que na maioria das vezes ela irá confrontar a desejo humano.
        
- 1 Coríntios 2:9-10
         Nós somos formados: corpo, alma e espírito. O Espírito Santo revela até as profudenzas de Deus, aquilo que antes era oculto aos homens, nos dando toda a sabedoria necessária.

- 1 Coríntios 2:11-13
         O espírito do homem conhece as coisas do homem e o Espírito Santo das coisas de Deus. Ele fala ao nosso espírito, e este está sujeito ao profeta de Deus. Ele derrama poder sobre nós gratuitamente. Um certo mágico, chamado Simão, ao ver o derramamento do Espírito Santo sobre as vidas, através dos apóstolos, deu dinheiro para comprar aquele poder. Mas não adquirimos o poder de Deus com dinheiro ou conhecimento humano. Um homem considerado “humilde” no julgamento do mundo pode receber o discernimento espiritual. E um doutor pode não ter nenhum entendimento acerca das coisas de Deus.
- 1 Coríntios 2:14-16
         O homem espiritual recebe sabedoria do alto que é oposta com a mundana.  A palavra nos foi ensinada pelo Espírito Santo. O discernimento vindo de Deus parece ser loucura ao homem natural. As atitudes e escolhas que tomamos quando discernimos no Espírito trazem confusão ao mundo, Nós porém temos a mente de Cristo.

         Em Tiago 3:13-18 diz: Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria. Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade.
Esse tipo de "sabedoria" não vem do céu, mas é terrena, não é espiritual e é demoníaca. Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males. Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores.  
        
         Crescendo na caminhada com o Senhor passamos a comer alimento sólido, nos tornando aptos para discernir o bem e o mal.
Hebreus 5:14. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.
         O Senhor quer que sejamos sacerdotes. Para isto precisamos ter o discernimento, pois um cego não pode guiar outro cedo. Como um sacerdote diante do Senhor vamos orientar o povo a distinguir o santo e o profano e discernir o imundo e o limpo.
         Não podemos ser movidos por nossas emoções ou levados por ventos de doutrinas. Precisamos firmar nossa vida na Rocha, Jesus. E devemos ser conduzidos pelo Seu Santo Espírito.


         Recebamos o discernimento do Espírito de Deus!!!