quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mutirão de reforma

Sábado às 9h teremos um mutirão de reforma na igreja, temos que terminar o mais rápido possivel para o mês de aniversário que está chegando, quem poder ir lá dar uma força vai ajudar bastante...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

OS ATOS DE JUSTIÇA



- Apocalipse 19:6-8
         Esta revelação dada ao apóstolo João registra o momento esperado pela noiva de Cristo que são as bodas do Cordeiro. O encontro da igreja com o seu Noivo Jesus. Além da glória e reinado de Jesus declarado de maneira maravilhosa neste momento há um importante acontecimento com a esposa que deve ser observado. Ela se ataviou, se ornou, se enfeitou, se vestindo de um linho finíssimo, resplandecente e puro, que são os atos de justiça dos santos. Este linho demonstra pureza dos santos, atitudes consequentes de uma fé em obediência a palavra de Deus.
         A noiva se veste, se prepara para este casamento. Isto nos lembra a parábola das dez virgens, onde todas possuiam as lâmpadas e tinham condições de se prepararem para aguardar o noivo. Porém apenas as cinco prudentes levaram consigo azeite. Quando há o anúncio da chegada do noivo elas preparam as lâmpadas, mas as néscias estavam sem azeite e suas lâmpadas estavam se apagando. Elas saem para comprar azeite, mas o noivo chega e fecha a porta deixando-as para fora. Esta parábola é uma exortação à nossa vigilância, para estarmos preparados a todo instante para a volta de Jesus.

- Tiago 2:14-26
         Os nossos atos e obras praticados demonstram aquilo que somos. A fé e as obras caminham juntas. As obras devem ser resultados da nossa fé. O livro de Tiago nos convida a praticarmos o Cristianismo, não apenas em conhecimento e palavras, mas em atitudes práticas. Este é o desafio do homem, praticar a Palavra de Deus, em atitudes no nosso dia a dia, muitas delas aos olhos humanos insignificantes, mas que afirmam a transformação que recebemos em Jesus. Isto não contradiz a salvação por graça, como favor imerecido, mas nos faz refletir se aconteceu algo necessário para sermos salvos, o nascer de novo.
         Quais são as atitudes que temos tomado na vida, mediante o conhecimento que temos recebido da palavra de Deus e de nossa fé em Cristo? São dignos de nos vestirem para o casamento com Jesus? Como estamos nos preparando para o grande dia, com quais vestes?
- Efésios 5:14-17; 26-27
         Devemos nos apresentar a Cristo justificados, com atitudes condizentes com a nossa fé, com a limpeza e libertação provocadas pela Sua Palavra. Como noivas devemos ser como uma virgem pura esperando o seu noivo, Jesus. (2 Coríntios 11:2)
- 1 João 2:27-29
         Os santos, separados por Deus, devem praticar atos de justiça, nisto confirmamos que somos nascidos Dele. O homem que estava condenado pela injustiça, pelo pecado foi justificado pela fé em Jesus. Ele se fez pecado por nós, para nele fossemos feito justiça de Deus (2 Coríntios 5:21). Esta é a justiça que vêm de Deus que é totalmente oposta a justiça humana, comparada a trapo de imundícia (Isaías 64:6).  O que devemos praticar não é aquilo que julgamos ser justo, mas aquilo que vêm de Deus, pois o nosso senso de justiça está infinitamente abaixo do de Deus. Não devemos estabelecer a justiça humana, mas a justiça de Deus.
         Nossa vida, nossos membros devem ser oferecidos para servirmos à justiça para a santificação (Romanos 6:19). Nossas práticas são consideradas e mostram aquilo que realmente somos. Não somos justos ou salvos por nascermos numa família de cristãos, mas das opções que fazemos na vida, da escolha de Jesus como nosso salvador. Os nossos atos comprovarão se realmente o temos como nosso Senhor.
- Ezequiel 18:20-22; 30-32 / 33:11-20
         Nosso Deus é justo e perfeito e o seu desejo é de colocar em nós nova vestimenta, com vestes de salvação e justiça, para que pela fé em Seu Filho Jesus sejamos justificados e preparados para o Grande Dia! Estejamos atentos, prontos, adornados, vestidos com linho finíssimo, praticando atos de justiça, que afirmam nossa fé no Salvador. (Isaías 61:10)




Que nossas práticas sejam reflexo da justiça perfeita de Deus!


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Como ter uma carreira de sucesso



Carreira é a sequencia de experiencias ocupacionais de uma pessoa ao longo do tempo.
Ter uma carreira, significa dizer estar numa escalada ou numa corrida rumo a um alvo em busca de um objetivo.
Ninguém pode ter uma carreira se não tiver antes um objetivo concreto.

O apóstolo Paulo fala sobre isso em I Coríntios 09: 24 – 27.
O exercício da corrida é uma das expressões favoritas do apóstolo Paulo, para nos mostrar o esforço que é preciso ser feito para que alguém alcance o alvo e ganhe a coroa.
Em Hebreus 12:01-03 também vemos uma comparação entre nossa vida espiritual com uma corrida.
E hoje eu te pergunto EM QUE PONTO DA CORRIDA VOCÊ SE ENCONTRA HOJE?

Muitos começaram a corrida com um objetivo claro e ao longo do caminho deixou de olhar para o alvo.
Hoje o Senhor nos leva a refletir sobre a importância de fazermos parte ativamente dessa corrida espiritual.
Há 3 motivos que eu quero expor aqui:

1º Porque essa corrida é determinada por Deus: A carreira que nos foi proposta pelo Senhor.
O Senhor te chamou para ser alguém no mundo espiritual, ele não te chamou para ficar entre 4 paredes adorando apenas, mais ele te chamou para implantar o reino dele aqui na terra.

2º Porque ela é incentivada pelos heróis da fé: Hebreus 11 fala dos heróis da fé, esses eram homens comuns como eu e você que também sentiam medo e tinham as mesmas necessidades que nós temos como ser humanos, porém eles mostraram que é possível alcançar a coroa, é possível passar pelas lutas e sair ilesos,é possível viver o sobrenatural de Deus e que para isso cabe a nós crer, ter fé e se jogar nas mãos de Deus.

3º Porque ela é inspirada na vitória de Cristo: Hebreus 12:2 – 3, Jesus é nosso maior exemplo de vida, se olharmos para Ele teremos a força e a coragem de continuar na corrida, ele é o que nos motiva a corrermos pela vitória.

Voltando para  I Coríntios 09: 24 – 27.

Devemos correr pela vitória, entrar na guerra para ganhar, buscar uma carreira espiritual. Jesus nos alertou que O REINO DE DEUS É TOMADO A FORÇA E TAMBÉM NOS ENSINA QUE DEVEMOS LUTAR PARA ENTRAR PELA PORTA ESTREITA. Em muitas passagens somos advertidos a lutarmos pela nossa salvação como em HEBREUS 2:3.

Isso nos mostra que a nossa carreira espiritual, é representada por lutas constantes que devem ser vencidas para que possamos alcançar nosso objetivo. Temos que estar com nossos olhos fixados no prêmio.
“CORREI DE TAL MANEIRA QUE O ALCANÇEIS”, disse Paulo.
Em FILIPENSES 3:13 – 14, Paulo recomenda que devemos esquecer as demais coisas e prosseguirmos firmemente em busca do nosso prêmio, ou seja, nada nesse mundo pode desviar nossa atenção daquilo pelo qual lutamos.
Quantas vezes estamos firmes orando pela conversão da nossa família e por não vemos resultados rápidos deixamos de lutar por esse objetivo. Desistimos!
Quantas vezes oramos querendo mais de Deus, mais por causa das lutas e tentações desse mundo, deixamos de orar e nos arrepender diante dEle. Desistimos!
Igreja é tempo de lutar, é tempo de nos esforçarmos para conquistar o que o Senhor tem nos prometido por herança, é tempo de deixarmos as coisas que ficaram para tras e avançarmos para as que estão diante de nós com olhar fixado no prêmio, na nossa herança, obstáculos teremos que enfrentar, lutas virão, mais o Senhor tem nos prometido uma terra que mana leite e mel.

Em Numeros 13:30 – 33, vemos 2 tipos de pessoas.
Temos uma promessa, temos direito a uma herança e ao inves de olharmos para o prêmio, olhamos para os obstáculos que teremos que transpôr para alcançar o prêmio.
Se um atleta olhar para todo o esforço que terá que fazer para se tornar um vencedor, muito provavelmente, ele desistirá no meio do caminho, se os olhos dele não estiver fixado no premio maior, no alvo, no objetivo.
Quantos na corrida de São Silvestre começam a correr desenfreadamente e não dá nem 1 Km já desistiu, muitos ficam para traz, mais só aqueles que tem um objetivo é que conseguem concluir a corrida.
Calebe olhou para o premio, os outros olharam para os obstáculos.
QUE TIPO DE CRENTE VOCÊ É?
Como Calebe que olhou para a promessa e acreditou que Deus era com eles; ou como os outros homens que queriam desistir da conquista?
TODA CONQUISTA TEM OBSTÁCULOS!
Se o senhor te colocar para correr uma prova de obstáculos até onde você vai?
Muitos começam bem, mais por falta de objetivo e foco, param no meio do caminho, desanimam.

Galatas 5:07

Paulo queria que os irmãos da Galácia completassem com excelencia a missão que Deus lhes havia dado embora os gálatas, tivessem começado bem a carreira, não demorariam a ter que parar, por haverem perdido a mentalidade e o espírito de vencedores.

Paulo não hesitou em elogiar aos gálatas, e dizer: “Corríeis bem...”

Temos que entender que a nossa vida é uma carreira na qual devemos manter-nos, se desejarmos alcançar algum prêmio. Não basta sermos cristãos professos,não bastar vir a igreja, não basta falar de Deus, DEVEMOS CORRER BEM, vivendo conforme a nossa confissão. Infelizmente tenho que dizer o quanto sentimos a perda daqueles que começaram bem mais foram prejudicados em seu avanço e desviaram pelo caminho. E nós os que estamos de pé temos que cuidar para que a gente não caia. Hoje é o dia de parar e perguntar a nós mesmos; e de modo sério: “O que é que está atrapalhando a minha carreira espiritual?”

Temos sempre que nos examinar e nos perguntar:

1º SERÁ QUE ESTOU CORRENDO?
2º QUE TIPO DE PROGRESSO ESTOU FAZENDO?
3º QUAL FOI A ULTIMA EXPERIENCIA QUE TIVE COM DEUS?

 *Quem assim corre, corre bem!

 Infelizmente, aparecem vários impedimentos!
Paulo fala claramente que estão sendo impedidos!
-Quando somos impedidos muitos abandonam a fé verdadeira por outros conceitos mundanos.
-Perdem a alegria e paz espiritual;
-ficam ocupados demais para buscar a Deus;
-outros correm demais, porém sem foco e por isso não conseguem correr bem;
-outros querem correr rápido demais no início e quando chegam no meio do caminho estão sem fôlego para continuar.

Paulo faz uma pergunta perturbadora: “Quem vos impediu?”

Em outras palavras, Paulo pergunta: “Fui eu?”
As vezes as pessoas ficam bravas com o pastor quando damos alguma direção, estamos numa igreja muito ativa e entendemos que Aquele a quem muito é perdoado, muito ama, e por tanto amar a Deus, as vezes temos que dar umas freiadas em algumas pessoas que ainda não estão prontas para correr. Porém isso não é para barrar a sua carreira espiritual e sim para te fortalecer e te treinar antes de ir para a guerra, antes de ir para a competição. Isso é zelo e preocupação pela sua vida. Foram seus irmãos?Foi o sistema do mundo? Qual a razão? Por que você tem tanto do mundo? E o que ele tem com você?Foi o diabo? E o que a Bíblia fala sobre ele?E a exortação que diz: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.” Será que não foram vocês mesmos?Será que, por orgulho, não se tornaram auto-suficientes?Será que não negligenciaram na oração?*Não seria falta de leitura das Escrituras?

Existem muitas pessoas que por muitas vezes entraram na competição, mais por falta de apoio, de força, de alguém para estar ao seu lado, para lhes mostrar o caminho, desistiu e achou que nunca chegaria a lugar nenhum. Muitas vezes você chegou a ouvir isso da boca de pessoas que deveriam fazer o papel de te treinar para que você pudesse chegar a algum lugar.
Eu quero te dizer que por mais que você tenha ouvido isso por toda a sua vida, e tenha feito dessas palavras uma verdade na sua vida, existe um Deus que sonhou com você e fez planos para que você fosse alguém muito especial para ele. Muitas situaçãos podem ter ocorrido para te afastar daquele que te formou, mais hoje Ele quer te trazer de volta ao Seu plano original.
Ele é a luz em que você deve andar, fora dele só há trevas, escuridão, medo e solidão. O senhor te chama hoje para uma vida ao lado dele, cheio de lutas sim, mais com a certeza da vitória.
O espírito de vitória e de dedicação deve caracterizar todos que foram chamados para essa carreira espiritual!
Mantenha os olhos fixos no alvo!
Salte para cima pulando todos os obstáculos à sua frente,  o caminho para fazer a obra de Deus ainda está aberto para você!

Que Deus abençoe a todos!

Pra. Potira

terça-feira, 6 de setembro de 2011

CULTURA DE REINO



- Romanos 12:1-2
         A nossa vida é a maior oferta que entregamos a Deus como sacrifício vivo. Todos os dias devemos nos oferecer ao Senhor, para que a Sua vontade se cumpra em nós, para que sejamos instrumentos em Suas maos e cumpra o Seu realizar nesta terra. O mundo ao qual vivemos está controlado por um sistema que rege as vidas das pessoas. Um sistema que não é político, é um modelo governado pelo diabo, que implanta seus desejos, vontades e cultura na sociedade.
         A palavra cultura está relacionada com agricultura, no latim “colere” significa cultivar. Este princípio de cultivo está associado com o sentido mais comum desta palavra. A cultura é aquilo que está “plantado” na sociedade e vai ditando seu modo de viver e interagir. Desde as artes, os costumes, as leis, as crenças, a cultura determina o que é aceitável e praticável no mundo.
         Em cada época nós vêmos a cultura ditando as roupas das pessoas, a música ouvida, o corte de cabelo. A intensidade da influência cultural em uma geração é tão grande, que traz um sentimento revolucionário, de transformação e mudança de rumo em todo o mundo. Um exemplo disto aconteceu na década de 60 com o auge da banda The Beatles toda uma geração passa a ser influenciada por eles. O poder de influência era tão grande que em uma entrevista John Lennon diz que eles eram mais populares que Jesus Cristo e que o Cristianismo iria acabar, diminuir e sumir. Esta geração dos anos 60 e 70 é um grande exemplo do que a influência cultural provoca no estilo de vida das pessoas. Outro acontecimento desta época foi o Woodstock, evento de música e arte, que tem como título a “paz e o amor”, mas que é símbolo de uma geração que buscava cada vez mais a sua “liberdade” através do sexo, drogas, abortos.
         Nos dias de hoje temos a forte influência da pornografia, do sexo ilícito. O mundo celebra o orgulho de ser homossexual, as músicas manifestam o desejo de prostituição, de adultério. Mas e a igreja onde está? Como ela se posiciona na sociedade?
         O texto de Romanos nos convoca a renovarmos nossa mente para experimentarmos na vida a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável. Nós somos chamados por Deus a manifestarmos aquilo que se manifesta em nós. A pregação do evangelho, a manifestação de amor a Jesus Cristo não deve ser uma obrigação, mas uma consequência de uma vida transformada. Não é algo que nos esforçamos para fazer, mas algo natural que sai de nós, pois estamos cheios disto. Devemos estar cheios do Espírito Santo, que produz vida, alegria, dons, talentos afim de manifestarmos nosso amor a Deus e nossa fé em Jesus, como estilo de vida, pois Jesus se manifesta em nós. (João 14:16-21).

- Êxodo 31:1-11
         Em meio a diversas orientações para a construção do tabernáculo, o Senhor chama a Bezalel e Aoliabe e os enche do Espírito, potencializa os talentos e habilidades que tinham para realizarem trabalhos específicos na obra. Foram chamados para elaborarem desenhos, trabalhar em ouro, prata e bronze, lapidarem pedras, tecerem as vestes sacerdotais entre outros serviços. Esta é uma das passagens mais antigas que registra que é uma pessoa é cheia do Espírito de Deus. Houve um cuidado especial de Deus, uma unção específica para realizarem a arte do tabernáculo.
         Deus potencializa e derrama sobre seus filhos dons, talentos e unção para a realização de tarefas que glorifiquem o Seu nome. Mas precisamos mudar nossa mentalidade para vivermos uma nova realidade, uma verdade de adoração para gerar influência na sociedade, na vida das pessoas. Trazendo uma nova perspectiva, levando luz aonde há trevas.
- 2 Coríntios 4:1-6

         Devemos ter uma nova mente para implantar uma cultura de Reino. Enquanto a igreja se preocupar apenas com as coisas “religiosas” o diabo vai tomar conta do resto, da música em geral, da política, da educação, das artes, da mídia. Algumas atitudes e motivações precisam ser transformadas de acordo com a Palavra de Deus:
- Não podemos apenas ser críticos diante do que vêmos no mundo. Precisamos ter projetos, precisamos trabalhar, nos envolver nas obras ministeriais para que as coisas sejam mudadas;
- Devemos ter visão de Reino. Ter esta visão é enxergar a atuação divina não apenas dentro da igreja, nos cultos, na escola dominical. Precisamos perder esta visão religiosa. Chega de superficialidade, precisamos de um evangelho que penetre na sociedade, que transforme vidas, que mude cidades, regiões, países. A igreja tem em suas mãos a autoridade, a chave do reino dos céus. (Mateus 16:19).
- Temos que agir como corpo. Cada um terá um propósito diferenciado e uma importância de atuação. Isto não faz de ninguém menos importante por não realizar a mesma tarefa que a minha. Por isto não devemos menosprezar, desmerecer ou invejar o que o outro faz. Se é para a glória a Deus estamos unidos em um mesmo propósito. (1 Coríntios 12:12).
- Precisamos perder a mentalidade de que para Deus podemos fazer as coisas de qualquer jeito. Com certeza o que agrada a Deus em adoração é o nosso coração prostrado diante Dele. Mas isto não anula que devemos investir no nosso dom, chamada ou sonho. Podemos e devemos estudar, buscar a excelência, fazer o melhor para Deus, sem perder a essência de uma vida de adoração. Entregar sempre o melhor para Deus e nunca algo relaxado.
- A religiosidade deve ser quebrada, quando algo bom é feito para Deus muitos julgam como algo errado, com visão apenas de negócio. Infelizmente isto acontece muito, pessoas que encontram no “mercado gospel” uma grande oportunidade ganhar dinheiro. Mas isto não impossibilita o fazermos algo bom, com o melhor para louvor do Senhor. O mundo não poupa investimento para matar vidas, a igreja deve ser mais eficiente para salvar estas vidas que estão se perdendo.
- Não podemos ter como objeto de adoração a obra feita por pessoas ou os artistas que admiramos. Assim éramos no tempo da ignorância, quando tínhamos o sentimento de “tietes”. Hoje o que fazemos é glorificar a Deus por usar a vida da pessoa. (Atos 17:29-30).
- Quantas vezes não temos gasto todo o tempo de nossas vidas em função da nossa ansiedade, do nosso desejo de ter, de consumir. Buscamos estudar, trabalhar apenas para suprir nossas vontades. A palavra do Senhor nos exorta a descansarmos, pois Ele suprirá as nossas necessidades. Ele não quer dizer que não devemos estudar, trabalhar, mas devemos buscar o Reino Dele antes de todas as coisas. Podemos ser usados por Deus no trabalho que Ele quer nos dar, na faculdade que Ele quer nos colocar, no lugar de honra que podemos ter. Tudo deve ser sempre para que o nome de Jesus seja glorificado. Não devemos ter medo, pois Deus se agradou em nos dar o seu reino. (Lucas 12:29-34).
         A igreja deve se levantar, buscando os ideais do Senhor. Existem vidas sedentas em conhecer a Deus, que precisam ser influenciadas pelos filhos da luz. Que são aqueles que foram transformados pelo evangelho de Jesus Cristo. Vamos implantar a cultura do Reino nesta geração.


Que venha o Teu Reino sobre nós!!!

Outubro - Mês de Aniversário Bola de Neve Church Diadema