quinta-feira, 28 de julho de 2011

A ALEGRIA DE VIVER



- João 10:10
         Jesus proporciona para todos que nele estão que tenham vida e a tenham em abundância. Ele veio para transformar a vida das pessoas, trazer de volta a felicidade que Deus preparou para o homem no início da criação. O diabo desde o início trabalha para roubar esta vida do homem, para trazer tristeza, para que a vida seja roubada desde cedo, seja amarga e sem esperança. Por isto vemos a humanidade sofrendo, vivendo na futilidade, sem amor, sem alegria, “afogando as mágoas” em um bar, buscando a felicidade em um final de semana de baladas e drogas. Felicidade que acaba na ressaca. A vida para muitos é um grande peso. Por isto muitos dizem que estão empurrando a vida com a barriga.
         E para nós cristãos existe alegria ou só a encontraremos na eternidade?
Ai está o motivo pelo qual muitos não vivem a plenitude da vida que Deus tem preparado. A nossa eternidade se iniciou no momento que recebemos a Jesus como nosso Senhor e Salvador. Ele nos dá o direito de vivermos abundantemente em sua presença. Aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo (2 Coríntios 5:17).

- Efésios 3:14-21
         O segredo de vivermos felizes é estar em Cristo e fazê-lo feliz. Se estamos em Cristo vivemos pra Ele, para o agradar e recebemos a vida abundante, eterna e verdadeira.
         Abundância é algo transbordante, excessivo, mais do que suficiente, extraordinário (Lucas 6:38). Este versículo resume o segredo de uma vida abundante, pois devemos dar para receber algo transbordante, isto caminha lado a lado. É a reciprocidade divina. Devemos lançar nossa semente, investir na obra, gastar nosso tempo, talentos a favor do reino. A prosperidade começa com o investimento.
Tudo o que fizermos na vida, façamos como se fosse para Deus, e realmente é. Se vamos trabalhar, estudar, atuar no ministério, amar ao próximo, em tudo façamos para Deus.

- Neemias 8:10-12
         Neemias foi um líder que trabalhou na reconstrução dos muros de Jerusalém e restauração do povo de Israel. Ele orou a Deus e foi para Jerusalém com este propósito. Envolveu o povo para reedificar estes muros que estavam derribados, com suas portas queimadas. Venceu a diversas oposições que se levantaram contra esta reconstrução e terminou esta obra. Além da obra física era necessário restaurar a aliança com Deus, guardar a lei do Senhor.
         Neemias e Esdras leram a Lei diante de todo o povo e todos se quebrantaram diante do Senhor. Aquele foi um dia consagrado ao Senhor, de regozijo. Eles não deviam se contristar, pois estavam fortalecidos na alegria do Senhor.
Devemos estar dispostos a viver uma vida que busca agradar a Deus, uma realidade de evangelho que tem os interesses do Reino antes dos nossos. Estamos no início de uma obra de Deus e muitos já querem “aposentadoria ministerial”, “pendurar a chuteira”, querem declarar o que Paulo disse depois de muito fazer pelo evangelho: “que combateu o bom combate, completou a carreira, guardou a fé...” Com certeza não estamos nesta condição, neste momento. Ainda há muito para Deus realizar em nossas vidas e através delas. Há muito para vivermos, ainda há muito para fazermos pra Ele.
         Existem muitos saudosistas dentro da igreja, dizendo que no seu tempo que as coisas eram boas, que realizavam grandes obras. Mas o nosso tempo é agora, hoje temos o melhor de Deus para nossas vidas.
         É tempo de “arregaçar as mangas” e trabalhar para o Senhor, alegrar o coração de Deus. Quando vivemos desta maneira, fazendo as coisas não para homens ou para nós mesmos, mas sempre com o olhar fixo no Senhor, nós somos recompensados com a vida abundante, temos alegria plena, pois não vêm apenas das circunstâncias da vida, mas do próprio Deus.
         Vivamos para Deus e sejamos felizes, nos regozijemos em nossa vida. Temos a vida a nossa disposição e ela só esta em Cristo. Então tomemos posse disto, pois alegrar o coração de Deus é o que nos traz a vida abundante.


Vida e vida em abundância estão disponíveis em Cristo Jesus!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Rei da Rua II

Yeshua, Yeshua, Jesus Cristo é o Rei da RUA!!!
Campeonato de Skate e show de rap com Mano Reco (ex detentos do rap e Lito Atalaia) dia 20 de Agosto a partir das 9h na Bola de Neve Diadema. Rua São Pedro, 256, Centro.


 
Participe e leve seus amigos!


Campeonato O Rei da Rua II Bola de Neve Diadema/ SP
Endereço: Rua São Pedro, 256
Data: 20 de agosto- sábado
Horário: a partir das 9h/ show: 15h
Entrada: R$ 10,00


quinta-feira, 14 de julho de 2011

terça-feira, 5 de julho de 2011

COMO BATALHAR ESPIRITUALMENTE



A Bíblia registra diversas guerras, batalhas travadas pelo povo de Israel. Foram diversos inimigos que apareceram no caminho deste povo e em cada batalha travada há uma forma de Deus trabalhar, livrar e dar vitória ao seu povo. Alguns exemplos conhecidos: a saída do povo de Israel do Egito, Davi contra Golias, batalhas contra os filisteus, Josué em Jericó, Elias contra os profetas de Baal e tantas outras. Com as histórias bíblicas aprendemos muitas táticas de guerra, defesa e ataque contra o adversário e acima de tudo a dependência de um General superior que toma o controle de todas as situações.
         Mas muitos podem pensar “Isto foi no Antigo Testamento, eram outros tempos, outra maneira de Deus agir com o povo”. Realmente hoje para conquistarmos, avançarmos e alcançarmos a vontade de Deus não é preciso o derramamento de sangue, nem lutar contra pessoas ou nações, mas uma batalha continua sendo travada, uma batalha no mundo espiritual.
         Nós temos um adversário declarado na palavra de Deus: Satanás, Lúcifer, diabo, que seu próprio nome significa adversário, acusador. Ele tem um propósito claro contra nossas vidas, nos roubar, matar e nos destruir (João 10:10), ele age na legalidade. Ele tem um poder, uma autoridade e um trono sobre os seus demônios. Faz de tudo para afastar os homens da vontade de Deus.
         A origem e queda de Satanás não são descritas diretamente em seu nome na Bíblia. Mas dois textos da Bíblia que falam de reis da Babilônia e de Tiro são normalmente atribuídos como um paralelo para a sua existência antes de atuar na terra.
- Ezequiel 28:12-17 / Isaías 14:12-15
         Ele esteve no jardim do Éden quando seduz a mulher para comer o fruto, levando o homem a sua queda (Gen 3:1-6). Também se levantou contra Israel e incita a Davi a levantar o censo de Israel (1 Cr 21:1). Estava rodeando e passeando na terra, quando chega na presença do Senhor, questiona a fidelidade de Jó e recebe permissão para tocar nos seus bens (Jó 1:6-12). Tentou a Jesus no deserto, após o Senhor jejuar quarenta dias (Mateus 4:1-11).
         O diabo vêm com propósito de roubar a semente que é a Palavra de Deus dos corações dos homens (Lucas 8:12). Ele é o pai da mentira (João 8:44).
- 1 João 3:7-10
         Aqueles que vivem na prática do pecado são considerados seus filhos. Nós que desejamos a vontade de Deus, sendo assim seus filhos devemos nos afastar do pecado. Mas quando o cometermos, pois todos pecamos, devemos nos arrepender e confessar ao Senhor para que sejamos perdoados e purificados de toda injustiça (1 João 1:8-10)
         Muitas pessoas não gostam de falar do diabo, e quando ouvem este nome batem na madeira, se benzem, fazem sinal da cruz. Mas gostando ou não de ouvir e falar neste nome ele existe e está procurando uma brecha, uma pessoa para devorar (1 Pedro 5:8).
         Nós não podemos cair no erro do triunfalismo, achando que o diabo não tem poder neste mundo ou que não exista. Esta é a vontade dele, que não acreditem em sua existência ou em sua maldade. Ele fará de tudo para destruir o homem e levá-lo junto com ele para o inferno. Mas também não devemos ter medo dele, pois nos foi dada autoridade no nome de Jesus repreender e expulsar os seus demônios. Nosso papel é de não dar lugar ao diabo (Efésios 4:27) e o resistir para que ele se afaste de nós (Tiago 4:7).
- Apocalipse 20:1-3 / 7-10
         O seu fim está decretado, lago de fogo e enxofre por toda a eternidade. Até chegar este dia nós travaremos uma batalha no mundo espiritual contra o reino de Satanás.
- Efésios 6:10-18
         Há uma hierarquia no reino das trevas com seus principados, potestades, demônios. E para combatermos o combate contra este reino temos uma armadura a ser vestida. O apóstolo Paulo faz uma comparação da armadura de um soldado romano daquele século com o que devemos nos vestir para este combate, para ficarmos firmes contra as ciladas do diabo. Nós profeticamente declaramos o vestir desta armadura, mas acima de tudo devemos viver cada uma destas peças em nossas vidas, para tomarmos posição nesta batalha.
- Cingir com a verdade: o cinto da verdade é aquilo que deve estar no centro de nossas vidas. A verdade é a Palavra de Deus. Somenta ela nos liberta. (João 8:32/17:17). Não podemos viver na mentira, pois ela não tem parte com Deus, Jesus é a verdade;
- Vestir a couraça da justiça: crer na soberania e justiça de Deus nos defende de todo ataque. Estamos protegidos quando cremos e buscamos a justiça de Deus revelada no evangelho (Mateus 5:6 / Romanos 1:17);
- Calçar os pés com a preparação do evangelho da paz: Quando servimos a Deus obedecemos os seus mandamentos e anunciamos a Sua salvação para todos (Mateus 28:19 / Marcos 16:15-16);
- Embraçar o escudo da fé: quando confiamos em Deus nos defendemos de tudo aquilo que o diabo lança contra nossas vidas, contra toda incredulidade. Nós cremos no impossível, nos milagres, nas curas, na salvação (Hebreus 11:1-3, 6);
- Tomar o capacete da salvação: um lugar aonde o inimigo tenta nos atacar é na mente, lá uma grande batalha é travada. Por isto devemos proteger nossas mentes para não sermos confundidos e discernirmos todas as coisas espiritualmente (1 Coríntios 2:16);
- Tomar a espada do Espírito: a única arma de ataque desta armadura é a Palavra de Deus. Devemos manejar bem a Palavra da verdade (2 Timóteo 2:15). Quando Jesus venceu a Satanás no deserto ele combateu com a Palavra. Na visão de João em Apocalipse, o Senhor tem uma espada afiada que sai da sua boca. A palavra de Deus é vida e eficaz, mais penetrante que uma espada de dois gumes.
         São nestas condições que devemos lutar e combater o malígno. Sempre lutando debaixo da cobertura do Senhor e poder do nome de Jesus Cristo. Pois no Senhor está a nossa vitória sobre todas as coisas.

Sejamos revestidos para este combate, no nome do Senhor dos Exércitos!
Pastor Tarcisio Freitas