quinta-feira, 28 de julho de 2011

A ALEGRIA DE VIVER



- João 10:10
         Jesus proporciona para todos que nele estão que tenham vida e a tenham em abundância. Ele veio para transformar a vida das pessoas, trazer de volta a felicidade que Deus preparou para o homem no início da criação. O diabo desde o início trabalha para roubar esta vida do homem, para trazer tristeza, para que a vida seja roubada desde cedo, seja amarga e sem esperança. Por isto vemos a humanidade sofrendo, vivendo na futilidade, sem amor, sem alegria, “afogando as mágoas” em um bar, buscando a felicidade em um final de semana de baladas e drogas. Felicidade que acaba na ressaca. A vida para muitos é um grande peso. Por isto muitos dizem que estão empurrando a vida com a barriga.
         E para nós cristãos existe alegria ou só a encontraremos na eternidade?
Ai está o motivo pelo qual muitos não vivem a plenitude da vida que Deus tem preparado. A nossa eternidade se iniciou no momento que recebemos a Jesus como nosso Senhor e Salvador. Ele nos dá o direito de vivermos abundantemente em sua presença. Aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo (2 Coríntios 5:17).

- Efésios 3:14-21
         O segredo de vivermos felizes é estar em Cristo e fazê-lo feliz. Se estamos em Cristo vivemos pra Ele, para o agradar e recebemos a vida abundante, eterna e verdadeira.
         Abundância é algo transbordante, excessivo, mais do que suficiente, extraordinário (Lucas 6:38). Este versículo resume o segredo de uma vida abundante, pois devemos dar para receber algo transbordante, isto caminha lado a lado. É a reciprocidade divina. Devemos lançar nossa semente, investir na obra, gastar nosso tempo, talentos a favor do reino. A prosperidade começa com o investimento.
Tudo o que fizermos na vida, façamos como se fosse para Deus, e realmente é. Se vamos trabalhar, estudar, atuar no ministério, amar ao próximo, em tudo façamos para Deus.

- Neemias 8:10-12
         Neemias foi um líder que trabalhou na reconstrução dos muros de Jerusalém e restauração do povo de Israel. Ele orou a Deus e foi para Jerusalém com este propósito. Envolveu o povo para reedificar estes muros que estavam derribados, com suas portas queimadas. Venceu a diversas oposições que se levantaram contra esta reconstrução e terminou esta obra. Além da obra física era necessário restaurar a aliança com Deus, guardar a lei do Senhor.
         Neemias e Esdras leram a Lei diante de todo o povo e todos se quebrantaram diante do Senhor. Aquele foi um dia consagrado ao Senhor, de regozijo. Eles não deviam se contristar, pois estavam fortalecidos na alegria do Senhor.
Devemos estar dispostos a viver uma vida que busca agradar a Deus, uma realidade de evangelho que tem os interesses do Reino antes dos nossos. Estamos no início de uma obra de Deus e muitos já querem “aposentadoria ministerial”, “pendurar a chuteira”, querem declarar o que Paulo disse depois de muito fazer pelo evangelho: “que combateu o bom combate, completou a carreira, guardou a fé...” Com certeza não estamos nesta condição, neste momento. Ainda há muito para Deus realizar em nossas vidas e através delas. Há muito para vivermos, ainda há muito para fazermos pra Ele.
         Existem muitos saudosistas dentro da igreja, dizendo que no seu tempo que as coisas eram boas, que realizavam grandes obras. Mas o nosso tempo é agora, hoje temos o melhor de Deus para nossas vidas.
         É tempo de “arregaçar as mangas” e trabalhar para o Senhor, alegrar o coração de Deus. Quando vivemos desta maneira, fazendo as coisas não para homens ou para nós mesmos, mas sempre com o olhar fixo no Senhor, nós somos recompensados com a vida abundante, temos alegria plena, pois não vêm apenas das circunstâncias da vida, mas do próprio Deus.
         Vivamos para Deus e sejamos felizes, nos regozijemos em nossa vida. Temos a vida a nossa disposição e ela só esta em Cristo. Então tomemos posse disto, pois alegrar o coração de Deus é o que nos traz a vida abundante.


Vida e vida em abundância estão disponíveis em Cristo Jesus!

Um comentário:

  1. admiro mto a igreja bola de neve, qro mto fazer uma visita a vcs, mais nunca consigo. bjos a todos Sacha!

    ResponderExcluir