quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PARA VIVER O SOBRENATURAL É PRECISO CORAGEM



- Marcos 4:35-41
         Jesus estava com os discípulos em um barco que enfrentou uma grande tempestade de vento. Grandes ondas batiam contra aquele barco que enchia de água. Então os discípulos apavorados acordam a Jesus que tranquilamente tirava um “cochilo” no barco. De maneira poderosa e com toda a autoridade Jesus repreende o vento e acalma o mar. Grande poder há em Jesus para tais feitos, mas algo chama a atenção nesta história. Jesus questiona os discípulos que nada fizeram diante da situação, que ficaram tímidos, tiveram medo.
         Que Deus é poderoso nós sabemos e acreditamos. Mas a sua atuação através de nossas vidas depende de quanto nós acreditamos e temos coragem de fazer em Seu nome. Os discípulos tinham autoridade no nome de Jesus para repreender aquela tempestade, mas ficaram com medo e nada fizeram. Muitos estão assim, sabem que Deus pode todas as coisas, mas na hora de colocar em prática a sua fé, paralizam diante do medo, da dúvida.
         Muitas vidas estão com áreas arruinadas, destruídas e a pessoa não ora a favor daquilo. O diabo ceifando vidas, a sociedade corrompida e a igreja não profetiza, muitas vezes com medo de que aquilo que vai orar não aconteça. Falta coragem para nós. Precisamos colocar em prática o poder de Deus que ouvimos e cremos, mas que ele quer que atue em nossas vidas.

- Marcos 16:17-18
         O Senhor derrama autoridade sobre nossas vidas. O que nos afasta de vivermos estas coisas é o medo de colocá-las em ação. Perguntamos: e seu eu orar e não acontecer nada? Então preferimos não orar e deixar tudo como está. Devemos ser ousados, intrépidos no nome de Jesus, e tudo o que pedirmos em seu nome Ele fará, afim de que o Pai seja glorificado no Filho (João 14:13-14)
Não devemos temer. Deus diz inúmeras vezes em sua palavra “Não temas”, uma vez para cada dia do ano. Quando chamou seus servos para cumprir seus propósitos disse não temas, assim foi com Josué, Gideão, Daniel e assim também é com as nossas vidas.

- 1 João 4:18
         O espírito de medo tenta paralisar a obra de Deus, tenta calar a igreja e intimidar os profetas do Senhor. Mas nós não recebemos espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação (2 Timóteo 1:7). A autoridade está no nome de Jesus, então oremos, profetizemos, façamos nossa parte, sejamos ousados e tenhamos certeza, convicção no Senhor, pois Ele é poderoso para realizar aquilo que nos parece impossível.


Recebemos autoridade no nome de Jesus Cristo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário