segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A ADORAÇÃO REVOLUCIONÁRIA



Há uma vontade no coração de Deus, uma procura, em encontrar adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Deus está olhando para a terra e está procurando estes tais adoradores. Pessoas que estão dispostas a se desvincular de religiosidades, de uma vida de pecados e egoísmo, para se entregar totalmente a uma vida de adoração. O Senhor quer que o adoremos de todo o nosso coração e com a nossa inteligência. A adoração não deve ser feita por obrigação, conveniência ou circunstâncias da vida, mas pelo entedimento de quem é Deus e de sua dignidade de ser adorado. A adoração não é uma música cantada por “crentes”, mas é o entedimento da necessidade de ter uma vida que glorifique ao nosso Deus. Pois a graça Dele é melhor do que a vida, por isto sempre o louvaremos. (Salmos 63:3).
E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim. (Marcos 7:6).
         Há uma grande diferença quando cantamos para o Senhor, sabendo quem Ele é e conhecendo o Seu poder e atuação. Desta forma a adoração ganha peso e profundidade. Não está relacionado com o estilo da música ou o tempo que ele foi escrita, mas na verdade dos adoradores que O buscam. Coloque um grupo de pessoas, que não conhecem a Cristo, em um lugar e lhes dê as letras de louvores, elas podem cantar, abrir vozes, mas não passará de música. Agora coloque filhos de Deus para entoar louvores ao Senhor, eles podem ser até desafinados, mas quando abrem a boca o poder de Deus se manifesta.
         Nós celebramos o Seu Nome, reconhecemos Sua Santidade, e Ele não está morto ou fica distante ouvindo, mas se faz presente no meio da igreja e se manifesta entre os seus. Quando dizemos que Jesus está entre nós em um culto isto deve ser encarado não como uma expressão para nos emocionar, mas como uma verdade espiritual. Isto realmente acontece e o Seu Espírito nos ensina a adorar, nos aponta o caminho certo da adoração.
Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos, Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação. E outra vez: Porei nele a minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu. (Hebreus 2:11-13).
        
- Hebreus 13:15-17
         Devemos entregar a Deus, por meio de Jesus, sacrifícios de louvor, confessando com nossos lábios o Seu nome, com um cântico novo, que Ele mesmo colocou em nossas bocas. (Salmo 40:3). A verdadeira adoração é apresentada a Deus quando nos entregamos totalmente, quando adoramos mesmo sem vontade. Pois Deus deve ser adorado porque Ele é digno disto e não porque estamos com vontade de “cantar uns louvores”.
         A adoração revolucionária acontece quando o nosso eu diminiu, nossas forças parecem que estão se acabando, não encontramos, ao nosso ver, aparentes motivos para festejar. Mesmo assim abrimos nossas bocas e reconhecemos que Ele é Deus e deve ser exaltado. Deus passa a ser o centro da adoração e não os nossos sentimentos. Está e a adoração que toca o coração de Deus e provoca transformação dentro de nossas vidas. Quando entregamos algo que nos custe.
         Exemplos deste tipo de adoração:
- Jo 1:20-21. O Senhor permite que Satanás toque nos bens de Jó, menos na sua vida. Isto começa a acontecer, mas mesmo com tais acontecimentos, ele se prosta e adora. Temos que adorar a Deus independente dos acontecimentos da vida.
- 1 Crônicas 21:22-26. Davi sabia como agradar ao Senhor. Ele havia pecado contra Deus pela motivação de seu coração em levantar um censo, mas  de maneira alguma ofereceu holocausto a Deus sem custo. Muitas vezes queremos adorar, mas não estamos dispostos a pagar o preço necessário.
- João 12:3-5. Maria ungiu os pés de Jesus com um bálsamo, que custava o equivalente ao trabalho de um ano. Em seguida ele os enxuga com seus cabelos. Aquilo incomodou a Judas, mas foi recebido por Jesus. O nosso esforço em adorar ao Senhor, nunca deve ser poupado, ainda que muitos achem um grande exagero ou disperdício.

         Um adorador não questiona o agir de Deus. Não precisa receber satisfações de Deus para louvar ao Senhor, pois sabe que aquilo que Deus faz não precisa passar pela sua aprovação ou compreensão, pois Deus é soberano. Nós não adoramos a Deus para alcançar alguma coisa, pois Ele é o alvo da adoração e não um “trampolim” para alcançarmos as bençãos. Ele é o grande tesouro da busca de nossas vidas.
- Apocalipse 4:1-11
         Ele está sendo adorado na glória, está cercado de anjos e de adoração ininterrupta. No seu trono de glória há uma manifestação esplendorosa, 24 anciãos se prostam diante dele, e os 4 seres viventes, cheios de olhos, não se cansam de olhar ao Senhor e lhe render louvor e adoração.

- Atos 16:19-33
         O louvor traz transformação, gera revolução. O louvor de Paulo e Silas na prisão trouxe libertação e salvação. O natural é quando um está cantando, vem alguém e pergunta: O que aconteceu de bom para você cantar tanto assim? Mas o segredo de servir a Deus é: fui mandado embora, bati meu carro, minha namorado me deixou, e agora o que vou fazer??? Vou adorar a Deus!!! Pois adoramos ao Senhor porque Ele é digno de nossa adoração.
         Essa foi a postura destes homens de Deus depois de terem suas vestes rasgadas, sofrem diversos açoites e ficarem presos. Além do terremoto que abriram as portas da prisão, houve a oportunidade de pregar o evangelho e ver a salvação do carcereiro e toda a sua casa.
         Quando nos posicionarmos em adoração a Deus, independente de qualquer coisa, o mundo a nossa volta será impactado, transformado e se renderá ao Senhor.


Que o Senhor seja adorado todos os dias através da minha vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário