sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A PALAVRA REVOLUCIONÁRIA



Antes de entender a necessidade que temos de ler a Palavra de Deus e os benefícios que isto nos traz, é importante saber que Deus deseja falar e se revelar ao homem. Ele quer compartihar aquilo que está em Seu coração e transmitir isto aos nosso corações. Isto é tremendo e quando entendemos a dimensão disto ficamos maravilhados diante da manifestação do Senhor.
         A Palavra revela este ardente desejo de Deus falar com os homens:
- Isaías 55:1-6 / Romanos 1:19-20 / 1 Timóteo 2:1-5 /             Hebreus 1:1-2 / Tiago 1:5 / 1 João 4:9

         Para nossas vidas a aplicação à leitura da Palavra não faz parte de um ritual religioso, mas é questão de sobrevivência. Não conseguimos viver sem que a Palavra de Deus venha de encontro as nossas vidas. Devemos nos aplicar na leitura dela, pois quando recebemos a Jesus e passamos a ser morada do Espírito Santo, a Bíblia passou de ser um livro antigo, histórico, religioso, empoeirado, que serve apenas para pessoas que se dedicam a religião, e se tornou em nosso manual de vida, nossa fonte de inspiração, alegria e alimento para nossas vidas. Quando entramos nessa dimensão nos tornamos dependentes de Deus e por isto não nos movemos sem ouvir a Sua voz, a Sua Palavra.
         Somos conhecidos como discípulos de Cristo quando ouvimos e permanecemos em Sua Palavra. Ela nos traz benefícios, bençãos, nos corrige, nos santifica, acerta nossos caminhos e ilumina nossos passos. O nome pelo qual Jesus se chama é a Palavra de Deus.
- Salmo 119:1-12; 105 / João 17:17 / 2 Timóteo 3:15-17 /                    1 Pedro 1:22-23 / Apocalipse 19:11-13

- Oséias 4:1-6
         O domínio Assírio sobre o reino do Norte (Israel) foi marcado pelo distanciamento entre o povo e Deus. Israel foi contaminado com outros deuses, idolatria, injustiça, imoralidade e se distanciou das leis de Deus. O casamento de Oséias com uma prostituta, Gômer, simboliza a relação entre Deus e seu povo, que havia se prostituido. O que Deus queria de Israel era um arrependimento e conversão verdadeira, para que o povo voltasse a buscar e conhecer a Deus. O que o Senhor queria deles não era a volta de práticas religiosas, mas que o povo tivesse verdade na busca e encontrasse conhecimento acerca de quem era Deus.
- Oséias 6:1-6
         A vontade de Deus para com o seu povo é expressa claramente na Palavra, para que o povo tenha o conhecimento de Deus gravado em seu coração.
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados. (Jeremias 31:33-34).
         Deus quer levantar uma geração que ama a Palavra e o conhecimento acerca de Deus. Uma geração que gasta tempo em Sua presença buscando conhecer mais sobre Ele. Uma geração que não se envergonha de carregar uma Bíblia nas mãos e que a tem como verdade de fé, vida e conduta. Que abre esta Palavra dentro de um ônibus, e enquanto as outras pessoas ficam espantadas em ver um jovem, sem cara de padre ou pastor, lendo a Bíblia, ele está com os olhos cheios de lágrimas, apaixonado por Deus e por Sua Palavra. Este desejo pelo conhecimento de Deus é o que Ele quer colocar em nossos corações.
         Porque muitas pessoas leêm a Bíblia, estudam Teologia, grego, hebraico e quando perguntamos sobre sua fé elas respondem que não creêm em Deus? Pois a Bíblia quando encarada como um livro histórico e religioso mostrará histórias de um povo e de pessoas, que cometeram erros e acertos em torno de uma fé em um deus. Mas quando buscamos na Palavra conhecer mais sobre Deus e deixamos que Ele fale em nossos corações, o Seu Espírito Santo nos revela a Sua Palavra e isto gera em nossos corações uma grande fome em conhecer mais e mais acerca de Deus. A palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para os salvos é o poder de Deus (1 Coríntios 1:18).
         O entendimento da Palavra em nossas vidas é fundamentado na fé que temos em Deus. Este é o nosso “chão”, estamos firmados na fé que temos em Cristo, e isto para o homem natural é inexplicável. Mas a medida que ouvimos a Palavra de Deus nossa fé aumenta e esta convicção nada e ninguém pode nos tirar. Nisto está a revolução da Palavra na vida do homem, que antes era guiado pelo seu próprio entendimento, mas agora está sendo conduzido pela voz do seu Deus.
- 2 Timóteo 4:3-4
         Vivemos em um tempo onde devemos vigiar para não cair no erro de Israel, quando não buscava o conhecimento de Deus. Pois queremos respostas rápidas, apenas soluções para nosso problemas e muitas vezes isto é aplicado a nossa busca em Deus. Devemos ter paixão em ler a Palavra de Deus e a nossa busca em conhecê-lo está além das ansiedades da vida. Ainda que nos ofereçam caminhos mais curtos, respostas mais rápidas, a solução do nosso problema em dias, nós sabemos o Deus que cremos e o final que ele tem para nossas vidas, eternidade. E desta verdade jamais nos apartaremos.
         Esta busca pela Palavra de Deus nos levará a vencer o diabo, as tentações, a nos afastarmos das falsas doutrinas, que cada vez mais crescem a nossa volta. Buscando a Deus com um coração sincero, seremos fortalecidos e preparados em Sua Palavra e desta maneira devemos nos apresentar diante Dele. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (2 Timóteo 2:15). Quando buscamos a Deus com este desejo, com esta sede a Palavra de Deus gera revolução nas nossas vidas e abala aquilo que está ao nosso redor.
        
         A Palavra de Deus traz revolução em nossas vidas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário