segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A ORAÇÃO REVOLUCIONÁRIA

Existem 3 coisas fundamentais para manter uma igreja firmada no propósito do Senhor, a oração, a palavra e a adoração. Precisamos ser uma igreja que ama estas coisas e que tem isto em sua rotina. Estas são bases fundamentais para que possamos nos manter firmes na fé e cumprindo nossa grande comissão de evangelismo.
         Devemos alinhar nossa motivação, nossa busca naquilo que realmente é a vontade de Deus para nossas vidas, para a igreja. Pois o Senhor nos chama para princípios que são opostos aos vividos nos nossos dias. Na busca ao Senhor entendemos que Ele é o centro de todas as coisas e os nossos próprios interesses não são os primordiais nessa busca. Temos que olhar menos para nós mesmos e nos preocupar com o nosso próximo, levantar orações intercessórias a favor daqueles que necessitam. O evangelho tem um grande poder de revolução na vida das pessoas, de transformação de nações. Mas esta revolução precisa acontecer, antes de tudo, dentro de nós. Precisamos sofrer uma mudança de valores, o próprio sentido de revolução significa “grande transformação”. Isto precisa acontecer em nós cristãos, uma revolução que nos leve ao centro da vontade de Deus e que terá como resultado uma mudança ao nosso redor.

- Mateus 7:7-12
         No sermão do monte Jesus nos ensina a verdadeira maneira como devemos viver e nos relacionar. Ele nos traz os princípios de diversas questões e nos motiva a uma prática que é fundamental na vida, a oração. A oração dever ser o primeiro recurso a utilizarmos em todas as situações. O maior problema é que ela é utilizada na maioria das vezes em último caso. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5:16). Nos precisamos praticar a oração, ela deve fazer parte de nossas vidas, não apenas nos momentos das nossas necessidades.
1 João 5:14-15
         Nossas orações precisam ser alinhadas com a vontade de Deus. Esta é a certeza do cumprimento das nossas petições. Não podemos usar a oração como uma prática de busca da satisfação unicamente da nossa vontade, antes de tudo precisa ser a vontade de Deus. A nossa oração não será atendida se esta contrariar a palavra de Deus. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. (Tiago 4:3).
         É tempo da igreja despertar em orações intercessórias e em concordância por nossos irmãos, por nações, por igrejas. Isto provoca uma grande transformação. Nos orarmos para que o reino de Deus venha a terra é a maior revolução que pode acontecer no mundo. Precisamos orar por assuntos que vão além dos que estão nos nossos pedidos particulares. Sempre em orações contínuas, cheia de fé, crendo que o resultado da oração está no nome de Jesus e não na nossa força.
         Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo. (Hebreus 13:3). Isto é uma prática de oração revolucionária, aquilo que é mais importante para todos, a própria vontade, deixada um pouco de lado para exercermos aquilo que é ser cristão, a prática de amor ao próximo. Isto é uma grande lição para todos que querem servir, basta calcularmos o tempo que gastamos nas orações pelas nossas necessidades e na do próximo. E se invertemos isto? Seria uma boa prática que moveria no sobrenatural a favor dos própositos de Deus. É realmente fazer aos homens o que queremos que nos façam.

- Atos 12:5-11
         Pedro havia sido preso por Herodes, que perseguia os cristãos. Então o que a igreja fez? Orou incessantemente a favor de Pedro e isto provocou uma ação sobrenatural nesta ocasião. Um anjo apareceu na prisão e libertou a Pedro. Ele meio sem saber o que estava acontecendo foi seguindo o anjo até que ele desapereceu. Então Pedro entende que aquilo aconteceu por um envio de Deus.
- Atos 12:12-17
         Então liberto Pedro vai à casa de Maria, aonde a igreja estava reunida, orando pela sua vida. Quando bate na porta ele é recebido por Rode, que fica tão feliz em ouvir a voz de Pedro, que nem abre a porta, mas volta correndo para avisar a todos. Porém eles duvidam que era Pedro que estava na porta. Mas não eram eles que estavam orando por Pedro??? Isto só confirma que o efetuar das nossas petições acontece pelo poder de Deus. Por isto devemos pedir nas nossas orações que ele nos ajude a manter nossa fé, pois como homens somos tendenciosos a duvidar até mesmo daquilo que pedimos.

         Muitas transformações aconteceram e ainda acontecem em diversas situações da história. O que muitos não sabem é que por traz delas há um povo orando, existem senhoras de joelhos, igrejas de mãos dadas, intercendo a favor da vontade de Deus. Nosso país tem passado por mudanças internas e de como o mundo tem nos visto. Isto é resultado da intercessão que tem acontecido por esta nação. Ainda há muito o que mudar, mas muitas coisas já aconteceram. Nosso país ainda será lembrado pela adoração e não mais pelo carnaval.
         Uma história que marcou o mundo foi a queda do muro de Berlim. Muito se fala das questões políticas que envolveram este acontecimento, mas o que poucos sabem é que havia uma igreja posicionada em oração para a quebra da conhecida “Cortina de ferro”. Pastores haviam mobilizados igrejas em orações que já duravam anos, mesmo debaixo de grande perseguição. Reuniões que atraiam cerca de 2.000 pessoas, isto foi um milagre. Em 1989 60.000 pessoas se reuniram ao redor da igreja para orar pelo fim da opressão do comunismo. Um oficial comunista chegou a declarar que eles estavam preparados para qualquer eventualidade, menos pelas orações.
         Há poder na oração da igreja, para gerar a revolução que o mundo tanto precisa.. Muitos convertidos da nossa geração são frutos de orações de mães, que incansavelmente dobravam seus joelhos orando por seus filhos. Agora é tempo de retribuirmos orando pelos necessitados e por transformação. Clamando para que venha sobre nós o reino de Deus.


A oração gera revolução!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário