segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Tela Crente Especial

Este Tela Crente é voltado para casais, mas os solteiros estão mais que convidados.
Filme: De volta para casa
Valor: Entrada franca
Data: 14/01/2012 às 20h
Local: Bola de Neve Church Diadema - Rua São Pedro, 256, Centro.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Me desculpe Papai Noel!!!


Numa época onde estamos preocupados em comprar presentes, decorar nossa casa, reunir a família, comer muito... precisamos pensar um pouco no verdadeiro sentido do Natal. Todas estas coisas que acabei de citar são muito legais e devemos participar de toda esta festa. Mas sempre lembrando que embora esta não seja a data certa do nascimento de Jesus, é uma ótima oportunidade de evangelizarmos nossos amigos e familiares, e não podemos perder esta chance, expressando e falando sobre o amor de Cristo. Para nós cristãos um dia que lembramos da vinda Jesus Cristo, como fazemos todos os dias do ano. A Sua vinda à terra mudou a história da humanidade, levou o homem de volta ao Pai e nos deu a vida eterna.
Me desculpe Papai Noel, mas Jesus Cristo é o motivo do meu Natal!!!

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)

Baixe gratuitamente o Ska de Natal da Reobote Zion
www.reobotezion.com.br

Deus abençoe,
Pr. Tarcisio Freitas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A ADORAÇÃO REVOLUCIONÁRIA



Há uma vontade no coração de Deus, uma procura, em encontrar adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Deus está olhando para a terra e está procurando estes tais adoradores. Pessoas que estão dispostas a se desvincular de religiosidades, de uma vida de pecados e egoísmo, para se entregar totalmente a uma vida de adoração. O Senhor quer que o adoremos de todo o nosso coração e com a nossa inteligência. A adoração não deve ser feita por obrigação, conveniência ou circunstâncias da vida, mas pelo entedimento de quem é Deus e de sua dignidade de ser adorado. A adoração não é uma música cantada por “crentes”, mas é o entedimento da necessidade de ter uma vida que glorifique ao nosso Deus. Pois a graça Dele é melhor do que a vida, por isto sempre o louvaremos. (Salmos 63:3).
E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim. (Marcos 7:6).
         Há uma grande diferença quando cantamos para o Senhor, sabendo quem Ele é e conhecendo o Seu poder e atuação. Desta forma a adoração ganha peso e profundidade. Não está relacionado com o estilo da música ou o tempo que ele foi escrita, mas na verdade dos adoradores que O buscam. Coloque um grupo de pessoas, que não conhecem a Cristo, em um lugar e lhes dê as letras de louvores, elas podem cantar, abrir vozes, mas não passará de música. Agora coloque filhos de Deus para entoar louvores ao Senhor, eles podem ser até desafinados, mas quando abrem a boca o poder de Deus se manifesta.
         Nós celebramos o Seu Nome, reconhecemos Sua Santidade, e Ele não está morto ou fica distante ouvindo, mas se faz presente no meio da igreja e se manifesta entre os seus. Quando dizemos que Jesus está entre nós em um culto isto deve ser encarado não como uma expressão para nos emocionar, mas como uma verdade espiritual. Isto realmente acontece e o Seu Espírito nos ensina a adorar, nos aponta o caminho certo da adoração.
Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos, Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação. E outra vez: Porei nele a minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu. (Hebreus 2:11-13).
        
- Hebreus 13:15-17
         Devemos entregar a Deus, por meio de Jesus, sacrifícios de louvor, confessando com nossos lábios o Seu nome, com um cântico novo, que Ele mesmo colocou em nossas bocas. (Salmo 40:3). A verdadeira adoração é apresentada a Deus quando nos entregamos totalmente, quando adoramos mesmo sem vontade. Pois Deus deve ser adorado porque Ele é digno disto e não porque estamos com vontade de “cantar uns louvores”.
         A adoração revolucionária acontece quando o nosso eu diminiu, nossas forças parecem que estão se acabando, não encontramos, ao nosso ver, aparentes motivos para festejar. Mesmo assim abrimos nossas bocas e reconhecemos que Ele é Deus e deve ser exaltado. Deus passa a ser o centro da adoração e não os nossos sentimentos. Está e a adoração que toca o coração de Deus e provoca transformação dentro de nossas vidas. Quando entregamos algo que nos custe.
         Exemplos deste tipo de adoração:
- Jo 1:20-21. O Senhor permite que Satanás toque nos bens de Jó, menos na sua vida. Isto começa a acontecer, mas mesmo com tais acontecimentos, ele se prosta e adora. Temos que adorar a Deus independente dos acontecimentos da vida.
- 1 Crônicas 21:22-26. Davi sabia como agradar ao Senhor. Ele havia pecado contra Deus pela motivação de seu coração em levantar um censo, mas  de maneira alguma ofereceu holocausto a Deus sem custo. Muitas vezes queremos adorar, mas não estamos dispostos a pagar o preço necessário.
- João 12:3-5. Maria ungiu os pés de Jesus com um bálsamo, que custava o equivalente ao trabalho de um ano. Em seguida ele os enxuga com seus cabelos. Aquilo incomodou a Judas, mas foi recebido por Jesus. O nosso esforço em adorar ao Senhor, nunca deve ser poupado, ainda que muitos achem um grande exagero ou disperdício.

         Um adorador não questiona o agir de Deus. Não precisa receber satisfações de Deus para louvar ao Senhor, pois sabe que aquilo que Deus faz não precisa passar pela sua aprovação ou compreensão, pois Deus é soberano. Nós não adoramos a Deus para alcançar alguma coisa, pois Ele é o alvo da adoração e não um “trampolim” para alcançarmos as bençãos. Ele é o grande tesouro da busca de nossas vidas.
- Apocalipse 4:1-11
         Ele está sendo adorado na glória, está cercado de anjos e de adoração ininterrupta. No seu trono de glória há uma manifestação esplendorosa, 24 anciãos se prostam diante dele, e os 4 seres viventes, cheios de olhos, não se cansam de olhar ao Senhor e lhe render louvor e adoração.

- Atos 16:19-33
         O louvor traz transformação, gera revolução. O louvor de Paulo e Silas na prisão trouxe libertação e salvação. O natural é quando um está cantando, vem alguém e pergunta: O que aconteceu de bom para você cantar tanto assim? Mas o segredo de servir a Deus é: fui mandado embora, bati meu carro, minha namorado me deixou, e agora o que vou fazer??? Vou adorar a Deus!!! Pois adoramos ao Senhor porque Ele é digno de nossa adoração.
         Essa foi a postura destes homens de Deus depois de terem suas vestes rasgadas, sofrem diversos açoites e ficarem presos. Além do terremoto que abriram as portas da prisão, houve a oportunidade de pregar o evangelho e ver a salvação do carcereiro e toda a sua casa.
         Quando nos posicionarmos em adoração a Deus, independente de qualquer coisa, o mundo a nossa volta será impactado, transformado e se renderá ao Senhor.


Que o Senhor seja adorado todos os dias através da minha vida!!!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A PALAVRA REVOLUCIONÁRIA



Antes de entender a necessidade que temos de ler a Palavra de Deus e os benefícios que isto nos traz, é importante saber que Deus deseja falar e se revelar ao homem. Ele quer compartihar aquilo que está em Seu coração e transmitir isto aos nosso corações. Isto é tremendo e quando entendemos a dimensão disto ficamos maravilhados diante da manifestação do Senhor.
         A Palavra revela este ardente desejo de Deus falar com os homens:
- Isaías 55:1-6 / Romanos 1:19-20 / 1 Timóteo 2:1-5 /             Hebreus 1:1-2 / Tiago 1:5 / 1 João 4:9

         Para nossas vidas a aplicação à leitura da Palavra não faz parte de um ritual religioso, mas é questão de sobrevivência. Não conseguimos viver sem que a Palavra de Deus venha de encontro as nossas vidas. Devemos nos aplicar na leitura dela, pois quando recebemos a Jesus e passamos a ser morada do Espírito Santo, a Bíblia passou de ser um livro antigo, histórico, religioso, empoeirado, que serve apenas para pessoas que se dedicam a religião, e se tornou em nosso manual de vida, nossa fonte de inspiração, alegria e alimento para nossas vidas. Quando entramos nessa dimensão nos tornamos dependentes de Deus e por isto não nos movemos sem ouvir a Sua voz, a Sua Palavra.
         Somos conhecidos como discípulos de Cristo quando ouvimos e permanecemos em Sua Palavra. Ela nos traz benefícios, bençãos, nos corrige, nos santifica, acerta nossos caminhos e ilumina nossos passos. O nome pelo qual Jesus se chama é a Palavra de Deus.
- Salmo 119:1-12; 105 / João 17:17 / 2 Timóteo 3:15-17 /                    1 Pedro 1:22-23 / Apocalipse 19:11-13

- Oséias 4:1-6
         O domínio Assírio sobre o reino do Norte (Israel) foi marcado pelo distanciamento entre o povo e Deus. Israel foi contaminado com outros deuses, idolatria, injustiça, imoralidade e se distanciou das leis de Deus. O casamento de Oséias com uma prostituta, Gômer, simboliza a relação entre Deus e seu povo, que havia se prostituido. O que Deus queria de Israel era um arrependimento e conversão verdadeira, para que o povo voltasse a buscar e conhecer a Deus. O que o Senhor queria deles não era a volta de práticas religiosas, mas que o povo tivesse verdade na busca e encontrasse conhecimento acerca de quem era Deus.
- Oséias 6:1-6
         A vontade de Deus para com o seu povo é expressa claramente na Palavra, para que o povo tenha o conhecimento de Deus gravado em seu coração.
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados. (Jeremias 31:33-34).
         Deus quer levantar uma geração que ama a Palavra e o conhecimento acerca de Deus. Uma geração que gasta tempo em Sua presença buscando conhecer mais sobre Ele. Uma geração que não se envergonha de carregar uma Bíblia nas mãos e que a tem como verdade de fé, vida e conduta. Que abre esta Palavra dentro de um ônibus, e enquanto as outras pessoas ficam espantadas em ver um jovem, sem cara de padre ou pastor, lendo a Bíblia, ele está com os olhos cheios de lágrimas, apaixonado por Deus e por Sua Palavra. Este desejo pelo conhecimento de Deus é o que Ele quer colocar em nossos corações.
         Porque muitas pessoas leêm a Bíblia, estudam Teologia, grego, hebraico e quando perguntamos sobre sua fé elas respondem que não creêm em Deus? Pois a Bíblia quando encarada como um livro histórico e religioso mostrará histórias de um povo e de pessoas, que cometeram erros e acertos em torno de uma fé em um deus. Mas quando buscamos na Palavra conhecer mais sobre Deus e deixamos que Ele fale em nossos corações, o Seu Espírito Santo nos revela a Sua Palavra e isto gera em nossos corações uma grande fome em conhecer mais e mais acerca de Deus. A palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para os salvos é o poder de Deus (1 Coríntios 1:18).
         O entendimento da Palavra em nossas vidas é fundamentado na fé que temos em Deus. Este é o nosso “chão”, estamos firmados na fé que temos em Cristo, e isto para o homem natural é inexplicável. Mas a medida que ouvimos a Palavra de Deus nossa fé aumenta e esta convicção nada e ninguém pode nos tirar. Nisto está a revolução da Palavra na vida do homem, que antes era guiado pelo seu próprio entendimento, mas agora está sendo conduzido pela voz do seu Deus.
- 2 Timóteo 4:3-4
         Vivemos em um tempo onde devemos vigiar para não cair no erro de Israel, quando não buscava o conhecimento de Deus. Pois queremos respostas rápidas, apenas soluções para nosso problemas e muitas vezes isto é aplicado a nossa busca em Deus. Devemos ter paixão em ler a Palavra de Deus e a nossa busca em conhecê-lo está além das ansiedades da vida. Ainda que nos ofereçam caminhos mais curtos, respostas mais rápidas, a solução do nosso problema em dias, nós sabemos o Deus que cremos e o final que ele tem para nossas vidas, eternidade. E desta verdade jamais nos apartaremos.
         Esta busca pela Palavra de Deus nos levará a vencer o diabo, as tentações, a nos afastarmos das falsas doutrinas, que cada vez mais crescem a nossa volta. Buscando a Deus com um coração sincero, seremos fortalecidos e preparados em Sua Palavra e desta maneira devemos nos apresentar diante Dele. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (2 Timóteo 2:15). Quando buscamos a Deus com este desejo, com esta sede a Palavra de Deus gera revolução nas nossas vidas e abala aquilo que está ao nosso redor.
        
         A Palavra de Deus traz revolução em nossas vidas!!!