segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

NÓS DEVEMOS SER A PREGAÇÃO DO EVANGELHO


- Romanos 8:12-25
         Ao nascermos de novo, em Deus, quando guiados pelo Espírito Santo, nós recebemos a herança de Deus, o espírito de adoção, o direito de sermos filhos de Deus. Em João 1:12-13 diz: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
         O que a Bíblia diz contraria o que ouvimos falar, que todos são filhos de Deus. Na verdade todos foram criados por Deus, mas aqueles que estão em Cristo, estes sim são filhos de Deus. Ser filho de Deus é viver não mais no julgo de escravidão e no engano deste mundo, mas viver na liberdade do Espírito Santo. Nos identificamos com o sofrimento de Jesus, sabemos que tudo o que Ele passou foi por nós. Também sabemos que por serví-lo seremos odiados pelo mundo, perseguidos por nossa fé. Mas carregamos além de uma vida abundante já aqui na terra, uma esperança de que seremos glorificados com Cristo.
         O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados. (Colossenses 1:13-14).
         Toda a criação aguarda a manifestação dos filhos de Deus, ela geme aguardando esta revelação. Nós também aguardamos a redenção de nossos corpos, sendo esta a grande esperança de nossas vidas. O que tem acontecido nos últimos tempos no mundo, nas pessoas, na natureza é este gemer. As catástrofes naturais, as guerras, as mortes, os desastres, o crescimento de religiões, seitas, demonstrando a necessidade do homem em conhecer a Deus. Mas a criação precisa de uma resposta que é a revelação do Espírito Santo manifesta em nossas vidas.
- Colossenses 1:26-27
         Cristo em nossas vidas é a esperança da glória. O mundo olha para nós e aguarda a manifestação deste poder. Assim como Jesus realizou a obra do Pai, também nós temos a responsabilidade e autoridade para fazer obras iguais e maiores que as de Jesus. (João 14:12). Deus não levanta uma igreja para olhar o mundo e o julgar, mas para amar os perdidos, para ser instrumento da manifestação de Seu poder, apontando assim à criação o caminho para chegar à Deus. O nosso amor não deve ser de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade (1 João 3:18).
         Jesus não veio a terra e trouxe uma mensagem ao homem, Ele foi a mensagem. Ele não ensinou que Deus podia curar, Ele manifestou a cura de Deus. Não ensinou apenas que era necessário perdoar, mas perdoou. Devemos fazer o mesmo que Cristo fez, ser a manifestação perfeita do poder de Deus.

- 2 Coríntios 3:1-11
         O que o mundo precisa não é apenas de um discurso, de um estudo, de uma apresentação da história de Jesus ou de um sermão que diga que a igreja é um bom lugar para se frequentar. Eles sabem disto, estão cansados de ouvir isto. O que eles precisam é ver em nossas vidas a manifestação da pregação do evangelho. Deus está nos chamando para além de pregar, mas para ser a pregação do evangelho. Não apenas ler uma carta com recomendações, mas para ser a carta viva de Deus aos homens. Pregar o evangelho deve acontecer mesmo sem abrir a boca, nossa vida tem que ser o testemunho das boas novas de Cristo ao mundo.
         Deus não está nos chamando para decorar uma pregação e sair repetindo a todos. Ele quer escrever em nossos corações a Sua palavra e o nosso falar será o reflexo de uma vida transformada, santificada, de evangelho praticado. Se a nossa pregação não condizer com nossas vidas não terá valor. A autoridade só é adquirida mediante a intimidade, a vivência. Podemos ensinar a vida toda aos nossos filhos sobre obediência, mas quando ele nos ver praticando a obediência isto terá um efeito muito maior que as palavras ditas. Assim também fomos chamados para ensinar as pessoas a guardar os mandamentos de Deus. Apenas ensinar os mandamentos pode ser fruto de algumas horas de estudo, mas ensinar a GUARDAR os mandamentos, isto é fruto de uma vida de prática.
         O que o mundo pensa a respeito de Deus quando olha para igreja? Muitas vezes temos sido os maiores motivos do afastamento das pessoas da igreja, de Cristo. Todos tem visto Deus levantar uma geração faminta por Deus e não pela religião. Que por ter sido muito perdoada por Deus, muito tem amado. Que sabe da transformação verdadeira que Deus tem provocado em suas vidas e em sua geração. Basta olharmos com olhos espirituais, e não de juízes, que veremos esta geração se levantando. Mas o diabo também sabe do impacto que isto traz ao mundo e tenta de todas as formas minar isto. Ele quer que a igreja caia no descrédito e retorne ao espírito de religiosidade.
         O que tem acontecido é que a cada posicionamento, a cada ataque da igreja há um contrataque das trevas, tentando trazer escândalos, calúnias, julgando o mover do Espírito como apenas uma emoção do homem e a busca por avivamento como um modismo da igreja. Devemos ser maduros e entender que em todos os lugares existirão o joio e o trigo. Aqueles que querem buscar a Deus e aqueles que não levam isto a sério. Até entre os 12 discípulos de Cristo havia um que foi contaminado. Então temos que nos posicionar, pois realmente os escândalos viriam, mas ai do homem por quem ele vem. (Mateus 18:7). Mas o erro de alguns não anula a manifestação do poder de Deus e da obra de Cristo.
         O mundo não será convencido por palavras de persuasão, mas pela demonstração do poder do Espírito de Deus. Precisam conhecer este amor transformador de Deus, conhecer a Sua Palavra, que não é ultrapassada como muitos pensam, mas tem poder de nos libertar. Precisam ser inseridos na salvação em Cristo Jesus. A criação geme e espera por uma resposta, precisamos ser esta resposta, pois Cristo em nós é a esperança da glória. 



Eu quero ser a carta escrita por Deus aos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário