segunda-feira, 14 de maio de 2012

Somos realmente filhos?


Muitas vezes nos dispomos muito para a obra de Deus. Somos sempre solícitos para tudo aquilo que recebemos de desafios e temos em nossos corações a disposição de sermos servos. Mas muitas vezes a necessidade de fazer, de conquistar, de realizar, ainda que para Deus, faz com nos esqueçamos daquilo que realmente somos para Deus, filhos. Nos cobramos tanto, recebemos tanta cobrança, que passamos a enxergar a Deus apenas como um Senhor e não como nosso Pai.
Não que não tenhamos que realizar a obra de Deus, mas a motivação e a forma como julgamos que somos analisados e amados por Deus talvez seja algo que precisa ser alinhado com o coração do Pai. O Senhor quer nos levar ao Seu coração e nos fazer desfrutar do amor que Ele tem por nós. Um amor que não aumenta ou diminui a medida que fazemos Sua obra, mas que é constante por que somos seus filhos. Ainda que fizermos muito para Deus isto não aumenta o amor Dele por nós, pois o Seu amor já está na totalidade pelos seus filhos. 

Precisamos perder a mentalidade de escravos e receber a mentalidade de filhos. Isto é o que realmente devemos ser do Senhor. Adão foi criado para ser filho e governar a criação do Pai. Da mesma forma não somos apenas servos, o Senhor nos chamou para sermos filhos e cuidarmos de suas coisas. Como servos o máximo que podemos conquistar é um bom cargo, mas como filhos somos herdeiros do que o Pai possui. O empregado muitas vezes faz por obrigação, pode se cansar e pensar em desistir da obra. Ele tem horário para começar e terminar seu serviço, mas o filho é filho sempre. Empregado muda de emprego, mas filho não muda de Pai. 

- Isaías 49:15 / Isaías 64:8 / Mateus 7:7-12
Glória a Deus por este amor de Pai que recebemos, amor incondicional. Mas será que algo é necessário ser feito para receber este amor? Para receber o amor do Pai precisamos ser filhos. O que nos faz realmente um filho de Deus? 

- João 1:12-13 / Gálatas 3:26-27 / 1João 3:1-10 / Romanos 8:14-16
O Senhor nos chama para sermos filhos, mas nós mostramos se realmente somos diante daquilo que fazemos na vida e principalmente quando somos confrontados. Tem pessoas que são uma benção até serem confrontadas, quando isto acontece elas mostram quem realmente são. Saem da igreja, falam mal de seus irmãos e daqueles que foram seus pais. O filho de verdade ele aceita ser corrigido e quando contrariado não abandona sua posição. 

Mostramos que somos filhos não pelo tanto de vezes que subimos ao monte, o tanto que falamos em línguas, o quanto fazemos na obra, mas pela nossa obediência ao Pai. Muitas vezes descemos do monte, mas as práticas lá em baixo dele são de um filho rebelde. Quando nos submetemos e obedecemos as direções agimos verdadeiramente como filhos. 

Como estamos naquilo que temos recebido de direção? Quantos quilos de alimentos já levamos para a igreja neste mês? Temos participado daquilo que temos sido convocados e motivados para fazer? Temos orado por nossa liderança e nossos irmãos na fé? Como encaramos e realizamos os desafios e recomendações que recebemos de nossos líderes? Quem não se submete a uma autoridade quem dirá a Deus!!! 

- Provérbios 10:1
Podemos aprender com os conselhos dos pais, sem precisar aprender pela dor, no erro, com as falhas. Obediência não é entender, mas é ser submisso. O que diferencia um filho de um servo é a obediência!!!

- Lucas 15:11-32 
Existem muitos servos dentro da igreja, mas o Senhor está chamando os filhos novamente. Ele nunca deixou de ser nosso Pai, mas se nos aventuramos em apenas fazer, fazer por nós mesmos, voltemos hoje para os braços do Pai. Precisamos nos render e nos entregar à vontade do Pai. Não será pelo nosso muito fazer que seremos amados ou recebidos por Deus. É pela nossa entrega aos Seus braços, pela obediência a Sua voz. As situações em nossa vida não vão mudar se fizermos muito, como se fosse pra pagar para receber algo. O que precisamos é de obedecer!!!

Seja um filho e receba a herança do seu Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário