segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Díz aí Diácono

MORTE PARA O MUNDO
 
Em João 12:1-9, Jesus foi ungido por Maria em Betânia. 
"Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento."
Para que entendamos esta passagem é preciso lermos sobre a ressurreição de Lázaro em João 11:1. Lázaro estava sepultado a quatro dias quando Jesus chegou para ver-lo, pois ele tinha sido avisado pelos seus amigos, de que Lázaro estava doente mas em tudo que Jesus fazia ele glorificava o nome de DEUS pois a morte de Lázaro era para acontecer pois DEUS seria glorificado, João11:4
"Ao receber a noticia, disse JESUS: esta enfermidade não é para a morte, e sim para a glória de DEUS, a fim de que o filho de DEUS seja por ela glorificado."

Podemos entender que Jesus já sabia que Lázaro haveria de morrer para ser manifesta a glória de DEUS, entenda que Jesus é o único que pode dar a vida, você pode até está se sentindo morto sem forças para caminhar deprimido em seu quarto, mas esta noite Ele quer te dar a vida, e vida em abundância.
Em João 14:6 Ele fala: "Eu sou o caminho,e a verdade,e a vida; ninguém vem ao Pai
Senão por mim." Jesus é a vida estávamos um dia mortos, mas Ele nos deu a vida
quando morreu na cruz para que tivéssemos vida, a morte de Lázaro foi para que as pessoas cressem em Jesus e no que Ele podia fazer através de DEUS.

Sua vida é um exemplo da glória de DEUS, você está morto espiritualmente falando mas hoje
você vive e deve dar glória a DEUS por este feito quando lemos em João 12, podemos notar que Lázaro está sentado a mesa com Jesus, depois de que foi ressuscitado uma grande multidão se junta para ver o milagre em João 12:9 diz:
"E muita gente dos judeus soube que ele estava ali; e foram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro, a quem ressuscitara dentre os mortos.
E os principais dos sacerdotes tomaram deliberação para matar também a Lázaro;
Porque muitos dos judeus, por causa dele, iam e criam em Jesus."

O milagre fez com que as pessoas cressem em Jesus, entenda que você é um milagre de DEU.Jesus fez uma obra em sua vida, mas de que forma você tem apresentado este milagre para as pessoas que estão a sua volta? Temos quer ser o espelho de Jesus refletir a sua glória assim como Jesus fez na ressurreição de Lázaro .

Mas a melhor mensagem de tudo isso é a de Maria em João 12:2-3 fala que Maria estava aos pés de Jesus, ela não estava se importando com o milagre que Jesus tinha feito ela queria apenas está aos pés dEle, esta é a melhor coisa que devemos fazer estar ao pés dEle, não pelos milagres, mas sim por quem Ele é, Jesus pode fazer milagres em sua vida pode curar as suas enfermidades, pode transformar a sua vida, mas que isto não seja o principal motivo para você estar na presença dEle. Jesus morreu por  você, e você morreu para este mundo, esta tem que ser a sua maior motivação para o amar e não se esqueça Ele virá para buscar sua igreja, quem é a igreja somos nós .
Esta noite se você tiver alguma área da sua vida que está morta, Ele hoje vai ressuscitar, não deixe de obedecer a sua voz pois se o mar, um grande peixe e a tempestade ouvem a Sua voz, quem somos nós para não ouvi? Jesus pode te dar a vida, basta você querer.

Por Ezekiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário