segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PARA VENCER É PRECISO SANTIDADE



- Josué 7:1-15 / 20-26
            O povo de Israel foi para uma batalha aparentemente fácil, por isso não foi todo o povo convocado para subir até a cidade de Ai. Mas quando foram à batalha foram feridos por este povo, fugiram e foram derrotados. Mas o que levou esta aparente vitória se transformar em derrota? Foi o pecado que havia no meio do povo. Um homem chamado Acã havia tomado de coisas condenadas e colocado no meio de sua tenda. Por isto a ira do Senhor se acendeu contra Israel. O Senhor convoca a Josué a santificar o povo e quando o pecado é descoberto eles pegam a Acã e tudo o que ele tinha levam até o vale de Acor, o apedrejam e o queimam.
         Estamos sendo chamados para uma batalha e no nosso dia-a-dia travamos uma luta espiritual (Efésios 6:10-12). Para não sofrermos derrotas na vida precisamos nos santificar. O radicalismo tido com Acã por Josué e Israel para afastar a ira do Senhor é o mesmo que precisamos ter contra o pecado em nosso meio. Não podemos carregar o pecado em nossas vidas, na igreja e achar que isto é comum e aceitável, em função das nossas limitações. Pois há uma grande diferença em pecar e estar em pecado. Todos nós pecamos, mas se não nos arrependermos, confessarmos nossos pecados e nos afastarmos dele, trazemos sobre nós e sobre a igreja a condenação.

- 1 Tessalonicenses 4:3-8
         O Senhor nos chama para a santificação, pois se rejeitamos esta prática nós rejeitamos o próprio Deus. Devemos nos afastar das práticas que contaminam nossa vida, pecados sexuais, palavras torpes, mentira, pirataria... Lembrando que a intenção de pecar já é considerado pecado, por isto buscamos constantemente a santificação das nossas vidas. Sem a santidade não veremos ao Senhor (Hebreus 12:14).
- Tiago 5:16
         Quantos não carregam pecados ocultos por tanto tempo, e talvez por um cargo ministerial alcançado, por uma soberba que entra no coração não tem coragem de confessar e se afastar mais de seus pecados. Considera aquilo que faz mais importante do que a comunhão que precisa ter com Deus e desta forma trazem contaminação para dentro de suas vidas, casas e igreja. Da nossa vida não pode sair bênção e maldição (Tiago 3:10-11). Hoje Deus nos dá a chance de tirarmos este peso de pecado e soberba, e com um arrependimento genuíno alcançarmos o perdão do Senhor.
- João 17:17-19
         O próprio Senhor se santificou, para que nós fossemos santificados na verdade, na Palavra.  Não temos como fugir deste mundo, mas sim nos guardar do mal que nele há, e a santificação vem da comunhão que temos com o Pai, na busca em Sua Palavra, no jejum, na oração. 

- Josué 8:18-26
         Com o povo santificado eles vão à batalha e vivem uma grande mudança, de uma aparente derrota o Senhor dá uma direção para Josué e eles vencem o inimigo e Ai é destruída.
         Quando nos santificamos nós ouvimos a voz do Senhor e vencemos as batalhas. O Senhor nos prepara grande vitória, mas devemos nos afastar do pecado para alcançarmos aquilo que Ele tem, pois tudo o que vem de Deus é santo, assim como Ele é.


Santidade ao Senhor!!!

Por Tarcisio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário