quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ASSUMAM SUAS POSIÇÕES



- Juízes 6:1-10
         O povo de Israel estava sendo assolado pelos midianitas que os oprimiam por sete anos. Isto acontecia em função da desobediência do povo, que fazia o que era mau perante o Senhor. Os midianitas invadiam a Israel na época de colheita e levavam a tudo o que eles teriam de sustento. Não sobrava nada, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos. Israel estava assolada e clama ao Senhor que envia um profeta que traz uma Palavra do Senhor reafirmando sua aliança com Israel e seu histórico de livramentos.
         Israel não estava posicionada em relação à vontade de Deus, por isto sofria grande destruição e tristeza. Quando não assumimos nosso papel e posição perante a vontade de Deus, somos levados à vergonha e falta de autoridade, e tudo aquilo que buscamos fazer não prospera. Não podemos fugir da responsabilidade e papel que devemos exercer, senão seremos derrotados em nossa vida.

- Juízes 6:11-24 
         Deus chama a Gideão, um homem que estava malhando trigo no lagar, que era um lugar fechado. Normalmente o trigo era malhado em lugar aberto, mas por questão de segurança Gideão estava escondido em lugar fechado. O anjo do Senhor aparece a Gideão e o convoca para livrar o povo de Israel da opressão dos midianitas. Gideão tenta se esquivar de tal responsabilidade, demonstra grande medo e fragilidade diante de tal situação. Ele busca sinal de que era realmente o Senhor que falava com ele e prepara uma oferta ao Anjo que é aceita. Ele sente temor de tal visão que teve, mas o Senhor o encoraja para sua missão. Ele faz um altar ao Senhor e lhe chama de Jeová Shalom (O Senhor é paz).

- Juízes 6:25-40
         O Senhor o envia para destruir o altar de Baal e cortas o poste-ídolo, para remover a idolatria que estava no meio de Israel. Ele mobiliza dez homens que durante a noite fazem conforme o Senhor os tinha dito. Os homens da cidade se revoltam pelo que havia feito e Gideão é chamado de Jerubaal, pois Baal contendia com ele.
         Gideão busca mais sinais com Deus para ter mais segurança de sua posição tomada de livrar a Israel, conforme a vontade de Deus, e o Senhor o concede.
         Assim como Gideão devemos fugir de nossos medos e inseguranças e assumir nosso papel diante de Deus, as dificuldades da vida não podem nos encolher ao ponto de fugirmos da batalha e vermos a destruição de nossa família, cidade, nação. O Senhor nos encoraja a tomar posição, para reestabelecermos a soberania de Deus aonde vivemos. Seja nossa posição de pai, de líder, de profeta, de gestor em uma empresa, não importa o lugar mas devemos nos posicionar e estabelecer um trono de adoração ao Senhor.

- Juízes 7:16-25
         Acontece a conhecida batalha dos trezentos de Gideão contra os midianitas. Eles são convocados a tocar trombetas e todos estavam engajados nesta batalha pelo Senhor e por Gideão. Quando o som da trombeta ecoou os midianitas foram confundidos e brigaram entre si. Eles foram perseguidos e destruídos naquele dia, conforme o Senhor havia dito.
         Tanto em nossa vida quanto na cidade de Diadema, fomos chamados pelo Senhor para destruir os altares da Baal e estabelecer um altar de adoração ao Senhor, chegou o tempo de assumirmos nossa posição de conquista desta terra para honra e glória de Jesus Cristo.

Assumam suas posições, pois é tempo de conquista!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário