segunda-feira, 11 de abril de 2011

DEUS NOS FAZ PESSOAS MELHORES


- João 15:1-8
         Nós somos comparados à varas de uma videira, que somos constantemente podados para que demos mais e mais frutos que glorifiquem ao Pai. O fruto em nossas vidas é o que aponta aquilo que realmente somos, é o que testemunhamos que mostra de onde nós somos . E qual o segredo para darmos estes frutos? O versículo 4 nos responde esta pergunta. Estar em Cristo, isto é fundamental para darmos os bons frutos. Se estamos em Cristo nós somos transformados no nosso caráter e nos parecemos com Ele.
         Não podemos cair no engano de achar que a única coisa que Deus quer fazer em nossas vidas é nos dar a salvação. Ele quer mudar o nosso interior, nos fazer pessoas mais amáveis e porque não dizer educadas. Pessoas que saibam se relacionar e nestes relacionamentos demonstram a transformação que sofreram pela Palavra de Deus.
         Cada vez cresce o número de igrejas neste país, mas precisamos também deixar que Deus transforme nosso caráter. Pois muitos cristãos tem afastado vidas da igreja, pelo seu mau testemunho lá fora. Muitas pessoas não vão a igreja em função dos grandes escândalos que a cercaram. A bíblia diz que era impossível que eles não viessem, mas ai daquele por quem vierem. (Lucas 17:1).
         A igreja primitiva que viveu poderoso mover do Espírito Santo e que embora não fosse perfeita é um grande modelo de igreja tinha um exemplo de conduta de convivência.
- Atos 2:46-47
         O mover do Espírito Santo não quer trazer para nós apenas sensações, arrepios ou experiências sobrenaturais. O mover nos transforma, muda nosso caráter, nos traz de volta a imagem e semelhança de Deus, nos faz parecido com nosso Senhor Jesus. A falta de caráter pode matar a unção que existe na vida de um homem.
         Como cristãos não podemos ser os mais detestáveis, os mais dificéis de se lidar, embora ainda estejamos em constante tratamento, nós precisamos andar e viver de modo que condiz com a Palavra. Não podemos ainda fazer mal uso da Palavra, que diz em seríamos odiados pelo mundo e em Mateus 10:36 que teríamos inimigos e seriam dentro de nossa casa, isto acontece sim com a maior parte se não com todos os cristãos, é uma consequência de uma fé inabalável que caminha na contra-mão do que é pregado neste mundo. Mas devemos pensar porque somos odiados do mundo, porque amamos a Deus e não largamos a isto por nada? Ou porque somos pessoas insuportáveis, de difícil relacionamento e convivência e nos escondemos por de trás desta Palavra. Precisamos nos avaliar, nos examinar, pois nem tudo é perseguição ou culpa do diabo. Muitas vezes somos nós que ainda precisamos mudar em algumas coisas.

- Gálatas 5:16-26
         Se estamos na videira verdadeira, cheios do Espírito Santo, devemos avaliar o que temos gerado: as obras da carne ou o fruto do Espírito?
         Diferente das “obras” da carne o Espirito produz um único fruto que tem diversos “gomos”, mas que não se separam ou dividem, que aparecem naturalmente na vida de quem é conduzido pelo Espírito Santo.

         O versículo 6 de João 15, diz que se não estivermos no Senhor seremos lançados fora. Isto nos faz lembrar a parábola do joio e do trigo, dita por Jesus.
- Mateus 13:24-30
         Quanto mais trigo cresce a favor do reino de Deus, crescerá também o joio no meio. Infelizmente dentro da igreja é onde encontramos muito lobos vestidos em peles de cordeiros. Dizendo ser de Deus, mas com um coração totalmente contaminado e com intenções malígnas.
         Jesus traz a explicação desta parábola e nos mostra que o significado desta história.
- Mateus 13:36-43
         Alguns podem se perguntar, porque não tirar logo o joio do meio do trigo? Pois somente o Senhor tem capacidade de julgar e discernir o que o joio e o que é trigo. Jesus disse para que deixasse que eles crescessem juntos até o dia da colheita. O homem pode cometer erros neste julgamento e na hora de tirar o joio arrancar também o trigo. Para nós homens acredito ser a chance que Ele nos dá e sua grande vontade de que todos se convertam. Ele irá discenir e comandará esta colheita. Que nossos frutos demonstrem aquilo que somos, filhos do reino.

        



         Transforma-nos Senhor, segundo a Teu caráter.
Pastor Tarcisio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário