segunda-feira, 18 de abril de 2011

O QUE DEVO FAZER HOJE?



- Mateus 6:25-34
         Estamos sempre debaixo da pressão de produzir, de conquistar nesta terra, de dar o melhor para nossa família e a nós mesmos. Sempre preocupados se teremos um futuro seguro e por esta preocupação vivemos um hoje stressante, com muita ansiedade. E muitos acabam perdendo aquilo de bom que Deus proporciona no dia de hoje.
         Após Jesus falar sobre não acumular tesouros na terra, mas no céu. E falar sobre não como agradar a dois senhores (Deus e riquezas), Ele nos traz uma reflexão sobre esta ansiedade pela vida que produz em muitos a calvice, gastrite e outros males. Em 1 Pedro 5:7 a Palavra nos ensina a lançar sobre o Senhor as nossas ansiedades, pois Ele tem cuidado de nós.
         Mas como isto é difícil com a pressão do nosso cotidiano. O segredo está na confiança que temos em Deus, pois como diz nesta passagem de Mateus se Deus veste a erva do campo, quem dirá o que ele fará com os homens? Não devemos nos inquietar com o nosso futuro, cabe a cada dia o seu mal. Muitos declaram que o amanhã pertence a Deus, mas será que confiamos que Ele cuidará bem do nosso futuro?
        
- Tiago 4:13-17
         Nós não sabemos o que há de nos suceder no dia de amanhã, por isto Deus quer que vivamos intensamento o nosso dia de hoje. Ele foi criado para que nos regozijássemos nele. Recebemos presentes todos os dias e muitas vezes não aproveitamos aquilo que Deus nos dá.
         O Senhor não condena o planejamento, a administração das nossas vidas, mas isto não deve roubar a nossa paz e produzir a ansiedade. Temos que aproveitar e comemorar a cada momento (Eclesiastes 5:18-20).

- Lucas 10:38-42
         Marta e Maria eram duas mulheres que amavam ao Senhor. Ambas queriam servir a Jesus, mas Maria escolheu a melhor parte. Marta queria servir a Jesus, mas estava agitada, inquieta, e estava perdendo os ensinamentos que Jesus trazia em sua casa. Esta história pode ser comparada a de um pai, que por vontade de dar o melhor a sua família, trabalha tanto que não vê o crescimento de seu filho, não ama a sua esposa e o tempo passa tão rápido que ele não consegue desfrutar das bençãos da sua família, pois estava muito ocupado e preocupado.
         Quantos de nós não estamos “ligados no automático”. Vivendo em busca daquilo que desejamos ser amanhã, mas nos esquecendo daquilo que somos hoje. Então muitos vão à igreja pois tem uma escala a cobrir, oram pelas pessoas pois isto é uma tarefa que tem na obra, mas não ouviram uma palavra se quer de Jesus, pois estavam atarefados.
         Quando vivemos nesta condição o culto se torna um fardo, ir pra igreja é um peso, parece que Deus não fala mais, que não sentimos o Espírito Santo, mas na verdade nós que estamos preocupados com outras coisa e não escolhemos a melhor parte.
         Pouco é necessário fazer, e Maria fez isto. Ela se assentou aos pés do nosso mestre e aprendia com tudo aquilo que ele falava, e isto não lhe foi tirado.
         O trabalho deve sim acontecer, na vida e na obra de Deus. Mas precisamos entender que antes de sermos trabalhadores da obra, somos filhos de Deus, e podemos desfrutar de Sua presença e Seu amor.
         Adore hoje, se embriague do Espírito hoje, ame hoje, perdoe hoje, seja feliz hoje, ouça a voz de Deus hoje. Viva o dia que Ele preparou para você intensamente.



         Para o dia de hoje eu escolhi amar a Deus!

Pastor Tarcisio Freitas

2 comentários:

  1. Glória a Deus! O mundo e nossas próprias ambições realmente nos impedem de desfrutar das maravilhas que o Senhor já nos deu.
    Palavra abençoadíssima.

    ResponderExcluir
  2. Aleluia .... gostei dessa parte : O segredo está na confiança que temos em Deus, pois como diz nesta passagem de Mateus se Deus veste a erva do campo, quem dirá o que ele fará com os homens? Não devemos nos inquietar com o nosso futuro, cabe a cada dia o seu mal. Muitos declaram que o amanhã pertence a Deus, mas será que confiamos que Ele cuidará bem do nosso futuro?

    ResponderExcluir