quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Como ter uma carreira de sucesso



Carreira é a sequencia de experiencias ocupacionais de uma pessoa ao longo do tempo.
Ter uma carreira, significa dizer estar numa escalada ou numa corrida rumo a um alvo em busca de um objetivo.
Ninguém pode ter uma carreira se não tiver antes um objetivo concreto.

O apóstolo Paulo fala sobre isso em I Coríntios 09: 24 – 27.
O exercício da corrida é uma das expressões favoritas do apóstolo Paulo, para nos mostrar o esforço que é preciso ser feito para que alguém alcance o alvo e ganhe a coroa.
Em Hebreus 12:01-03 também vemos uma comparação entre nossa vida espiritual com uma corrida.
E hoje eu te pergunto EM QUE PONTO DA CORRIDA VOCÊ SE ENCONTRA HOJE?

Muitos começaram a corrida com um objetivo claro e ao longo do caminho deixou de olhar para o alvo.
Hoje o Senhor nos leva a refletir sobre a importância de fazermos parte ativamente dessa corrida espiritual.
Há 3 motivos que eu quero expor aqui:

1º Porque essa corrida é determinada por Deus: A carreira que nos foi proposta pelo Senhor.
O Senhor te chamou para ser alguém no mundo espiritual, ele não te chamou para ficar entre 4 paredes adorando apenas, mais ele te chamou para implantar o reino dele aqui na terra.

2º Porque ela é incentivada pelos heróis da fé: Hebreus 11 fala dos heróis da fé, esses eram homens comuns como eu e você que também sentiam medo e tinham as mesmas necessidades que nós temos como ser humanos, porém eles mostraram que é possível alcançar a coroa, é possível passar pelas lutas e sair ilesos,é possível viver o sobrenatural de Deus e que para isso cabe a nós crer, ter fé e se jogar nas mãos de Deus.

3º Porque ela é inspirada na vitória de Cristo: Hebreus 12:2 – 3, Jesus é nosso maior exemplo de vida, se olharmos para Ele teremos a força e a coragem de continuar na corrida, ele é o que nos motiva a corrermos pela vitória.

Voltando para  I Coríntios 09: 24 – 27.

Devemos correr pela vitória, entrar na guerra para ganhar, buscar uma carreira espiritual. Jesus nos alertou que O REINO DE DEUS É TOMADO A FORÇA E TAMBÉM NOS ENSINA QUE DEVEMOS LUTAR PARA ENTRAR PELA PORTA ESTREITA. Em muitas passagens somos advertidos a lutarmos pela nossa salvação como em HEBREUS 2:3.

Isso nos mostra que a nossa carreira espiritual, é representada por lutas constantes que devem ser vencidas para que possamos alcançar nosso objetivo. Temos que estar com nossos olhos fixados no prêmio.
“CORREI DE TAL MANEIRA QUE O ALCANÇEIS”, disse Paulo.
Em FILIPENSES 3:13 – 14, Paulo recomenda que devemos esquecer as demais coisas e prosseguirmos firmemente em busca do nosso prêmio, ou seja, nada nesse mundo pode desviar nossa atenção daquilo pelo qual lutamos.
Quantas vezes estamos firmes orando pela conversão da nossa família e por não vemos resultados rápidos deixamos de lutar por esse objetivo. Desistimos!
Quantas vezes oramos querendo mais de Deus, mais por causa das lutas e tentações desse mundo, deixamos de orar e nos arrepender diante dEle. Desistimos!
Igreja é tempo de lutar, é tempo de nos esforçarmos para conquistar o que o Senhor tem nos prometido por herança, é tempo de deixarmos as coisas que ficaram para tras e avançarmos para as que estão diante de nós com olhar fixado no prêmio, na nossa herança, obstáculos teremos que enfrentar, lutas virão, mais o Senhor tem nos prometido uma terra que mana leite e mel.

Em Numeros 13:30 – 33, vemos 2 tipos de pessoas.
Temos uma promessa, temos direito a uma herança e ao inves de olharmos para o prêmio, olhamos para os obstáculos que teremos que transpôr para alcançar o prêmio.
Se um atleta olhar para todo o esforço que terá que fazer para se tornar um vencedor, muito provavelmente, ele desistirá no meio do caminho, se os olhos dele não estiver fixado no premio maior, no alvo, no objetivo.
Quantos na corrida de São Silvestre começam a correr desenfreadamente e não dá nem 1 Km já desistiu, muitos ficam para traz, mais só aqueles que tem um objetivo é que conseguem concluir a corrida.
Calebe olhou para o premio, os outros olharam para os obstáculos.
QUE TIPO DE CRENTE VOCÊ É?
Como Calebe que olhou para a promessa e acreditou que Deus era com eles; ou como os outros homens que queriam desistir da conquista?
TODA CONQUISTA TEM OBSTÁCULOS!
Se o senhor te colocar para correr uma prova de obstáculos até onde você vai?
Muitos começam bem, mais por falta de objetivo e foco, param no meio do caminho, desanimam.

Galatas 5:07

Paulo queria que os irmãos da Galácia completassem com excelencia a missão que Deus lhes havia dado embora os gálatas, tivessem começado bem a carreira, não demorariam a ter que parar, por haverem perdido a mentalidade e o espírito de vencedores.

Paulo não hesitou em elogiar aos gálatas, e dizer: “Corríeis bem...”

Temos que entender que a nossa vida é uma carreira na qual devemos manter-nos, se desejarmos alcançar algum prêmio. Não basta sermos cristãos professos,não bastar vir a igreja, não basta falar de Deus, DEVEMOS CORRER BEM, vivendo conforme a nossa confissão. Infelizmente tenho que dizer o quanto sentimos a perda daqueles que começaram bem mais foram prejudicados em seu avanço e desviaram pelo caminho. E nós os que estamos de pé temos que cuidar para que a gente não caia. Hoje é o dia de parar e perguntar a nós mesmos; e de modo sério: “O que é que está atrapalhando a minha carreira espiritual?”

Temos sempre que nos examinar e nos perguntar:

1º SERÁ QUE ESTOU CORRENDO?
2º QUE TIPO DE PROGRESSO ESTOU FAZENDO?
3º QUAL FOI A ULTIMA EXPERIENCIA QUE TIVE COM DEUS?

 *Quem assim corre, corre bem!

 Infelizmente, aparecem vários impedimentos!
Paulo fala claramente que estão sendo impedidos!
-Quando somos impedidos muitos abandonam a fé verdadeira por outros conceitos mundanos.
-Perdem a alegria e paz espiritual;
-ficam ocupados demais para buscar a Deus;
-outros correm demais, porém sem foco e por isso não conseguem correr bem;
-outros querem correr rápido demais no início e quando chegam no meio do caminho estão sem fôlego para continuar.

Paulo faz uma pergunta perturbadora: “Quem vos impediu?”

Em outras palavras, Paulo pergunta: “Fui eu?”
As vezes as pessoas ficam bravas com o pastor quando damos alguma direção, estamos numa igreja muito ativa e entendemos que Aquele a quem muito é perdoado, muito ama, e por tanto amar a Deus, as vezes temos que dar umas freiadas em algumas pessoas que ainda não estão prontas para correr. Porém isso não é para barrar a sua carreira espiritual e sim para te fortalecer e te treinar antes de ir para a guerra, antes de ir para a competição. Isso é zelo e preocupação pela sua vida. Foram seus irmãos?Foi o sistema do mundo? Qual a razão? Por que você tem tanto do mundo? E o que ele tem com você?Foi o diabo? E o que a Bíblia fala sobre ele?E a exortação que diz: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.” Será que não foram vocês mesmos?Será que, por orgulho, não se tornaram auto-suficientes?Será que não negligenciaram na oração?*Não seria falta de leitura das Escrituras?

Existem muitas pessoas que por muitas vezes entraram na competição, mais por falta de apoio, de força, de alguém para estar ao seu lado, para lhes mostrar o caminho, desistiu e achou que nunca chegaria a lugar nenhum. Muitas vezes você chegou a ouvir isso da boca de pessoas que deveriam fazer o papel de te treinar para que você pudesse chegar a algum lugar.
Eu quero te dizer que por mais que você tenha ouvido isso por toda a sua vida, e tenha feito dessas palavras uma verdade na sua vida, existe um Deus que sonhou com você e fez planos para que você fosse alguém muito especial para ele. Muitas situaçãos podem ter ocorrido para te afastar daquele que te formou, mais hoje Ele quer te trazer de volta ao Seu plano original.
Ele é a luz em que você deve andar, fora dele só há trevas, escuridão, medo e solidão. O senhor te chama hoje para uma vida ao lado dele, cheio de lutas sim, mais com a certeza da vitória.
O espírito de vitória e de dedicação deve caracterizar todos que foram chamados para essa carreira espiritual!
Mantenha os olhos fixos no alvo!
Salte para cima pulando todos os obstáculos à sua frente,  o caminho para fazer a obra de Deus ainda está aberto para você!

Que Deus abençoe a todos!

Pra. Potira

Nenhum comentário:

Postar um comentário