sexta-feira, 4 de novembro de 2011

VIVER EM COMUNHÃO



- Salmo 133:1-3
         Viver em comunhão é a maneira que Deus se agrada que seus filhos vivam e se relacionem. Ter comunhão um com o outro é ter algo em comum, não existe o meu e o seu, mas o que tem são para todos. Como na comunhão de bens em um casamento.
         A comunhão é algo tão maravilhoso que o salmista a compara com o óleo derramado sobre a cabeça do sumo sacerdote Arão, que desce pela sua barba até a gola de suas vestes exalando um perfume aromático. Também compara ao orvalho fresco da montanha descendo sobre os montes do Sião. A comunhão entre irmãos é algo envolvente que sobe a Deus como um aroma agradável a tal ponto que ele ordena a sua benção e vida para a congregação.
         Viver em comunhão, em família é uma das maiores bençãos concedidas por Deus aos homens. Jesus pede ao Pai em oração que sejamos aperfeiçoados na unidade, para manifestarmos Sua Glória. (João 17:20-26).
         Esta realidade de Deus não pode ser encarada como uma regra ou obrigação, mas precisa ser vivida em verdade com todas as bençãos que acarretam neste modo de vida.
         Queremos amar a Deus?? Então manifestemos amor ao próximo, cada vez mais!!! Nisto seremos conhecidos, se realmente Deus habita em nós.
- 1 João 4:7-8; 11-13; 15-16; 20-21

- 1 João 3:11-24
         O amor ao próximo deve ser provado nas nossas atitudes. O Senhor não criou seus filhos para viverem isolados, mas para se amarem, se relacionarem. Sempre é melhor andarmos juntos do que sozinhos.
         Quando estamos juntos, unidos a nossa busca ao Senhor terá mais efeito, mais força. Em Mateus 18:19-20 fala acerca da oração em concordância, aquilo que 2 concordarem na terra será feito nos céus. Aonde 2 ou 3 estiverem reunidos no nome do Senhor, Ele ali estará. Deus ama ver seus filhos reunidos e quando vê isto quer participar também desta comunhão.
         Sair da congregação é sinal de punição, de falta de compromisso com a verdade da Palavra. O afastamento não é a vontade de Deus para o homem.
- 1 Coríntios 5:1-13 / Tito 3:9-11 / 1 Timóteo 3:7
         Quando um homem vive fora da presença de Deus Ele não consegue viver em comunhão, pois aquilo que ele fala provoca dissensão e não traz união no corpo. Este afastamento é como uma punição para tais atitudes. Não podemos aceitar este sentimento de viver sozinhos, de nos acharmos melhores ou incompreensíveis. Quando andamos com pessoas, falhas como nós somos, manifestamos o Cristianismo e aprendemos a por em prática a Palavra de Deus.

- Hebreus 10:22-25 - Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

         Viver em comunhão é amar, ouvir mais e falar menos, chorar com os que choram, se alegrar com os que se alegram, dar suporte, ajudar.
         A comunhão dos filhos de Deus deve ser cheia de alegria, de conversas que edifiquem, que exaltem ao Senhor e demonstrem piedade com os homens. Sem fofoca, sem facção, sem conversa fiada (Efésios 4 / 5).
         Devemos nos envolver com as pessoas, na célula, nas comunhões, nos eventos. Deus se alegra com isto.
        
- 1 João 1:7 - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.



         Em Jesus temos muitos amigos.

Um comentário:

  1. A PAZ DE CRISTO AMADOS!

    AGORA SEI QUE NÃO ESTOU, POIS SINTO TUA PRESENÇA EM MIM.
    SEI QUE POR DIVERSAS VEZES, PARAMOS PARA VER AS COISAS QUE ACONTECEM AO NOSSO REDOR SEM NENHUM ENTENDIMENTO, COMO POR EX. QUANDO UMA PESSOA FAZ ALGO RUIM A OUTRA PESSOA, VOCÊ PENSA: - COMO PODE ALGUÉM AGIR DE TAL FORMA? É SIMPLES RESPONDER A ISSO. O TEXTO Á CIMA JÁ DIZ TUDO! SEM AMOR Á CRISTO, SEM ACEITA-LO, SEM AMOR AO PRÓXIMO NADA POR SER FEITO EM PAZ!!! AS COISAS RUIM ACONTECEM, POR QUE AS PESSOAS NÃO TEM MAIS DEUS EM SEU CORAÇÃO, DIZEM QUE ACREDITA, MAIS NÃO QUER VIVER CONFORME A TUA PALAVRA!
    SENHOR OBRIGADA PELOS MEUS IRMÃOS, E PELA CERTEZA DE QUE SEMPRE TEREI ALGUÉM EM QUEM CONFIAR, AQUI NA TERRA, POIS SEMPRE CONFIAREI EM TI!
    ME PERDOE PELOS MEU ERROS, E ME AJUDE NESTA CAMINHADA.

    ASS: ELIANE DE JESUS MONTEIRO.

    ResponderExcluir