segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Deus te deu. E agora o que fazer com isto?


Mateus 25: 14 - 30

Jesus falava com o povo por meio de parábolas, histórias que ilustravam e traziam o entendimento de forma simples das coisas do reino. Nesta parábola um homem chama seus
servos e distribui os talentos, um talento era equivalente á 6.000 denários, sendo um denário equivalente a um dia de trabalho.
Cada um recebeu uma quantidade conforme a sua capacidade de administrar, o que recebeu cinco talentos prontamente saiu a negociar e ganhou mais cinco talentos, o que ganhou dois talentos conquistou mais dois talentos, mas o que ganhou um talento, com medo de perdê-lo, enterrou este talento.
Nós recebemos de Deus muitos talentos e a nossa responsabilidade é de administrarmos o que Deus tem nos dado, de multiplicarmos. Quantas pessoas têm enterrado aquilo que receberam com diversas justificativas, escondem o talento que tem e com isso negligenciam diante do Senhor.
Na igreja de Cristo, na obra de Deus temos uma grande oportunidade de multiplicarmos estes talentos. A igreja hoje está de pé porque pessoas não esconderam, mas colocaram á disposição seus talentos. E a obra aconteceu.
A maior parte de nós conheceu o evangelho através de pessoas que utilizam seus talentos a favor de Deus.

I Coríntios 12: 4-7 / 14-31

O Senhor distribuiu talentos a cada um segundo sua capacidade, o que uma pessoa recebe não será igual ao do outro, mas a junção dos talentos dos membros formará o corpo, cada um com sua importância e habilidade, cumprindo um fim proveitoso que louve ao Senhor.
Os servos que receberam os talentos não se julgaram mais ou menos importantes pela quantidade recebida. Saíram a negociar. O que recebeu um talento teria muito mais facilidade em dobrar o que tinha recebido, bastava conquistar mais um talento, mas nem isso ele fez. Até o pouco que tinha lhe foi tirado.
Se estamos em algum lugar não é pra somar, mas para multiplicar. Deus nos deu algo, então vamos vestir a camisa, vamos sair para a conquista, pois os talentos que recebemos não devem ser enterrados.
O objetivo maior da parábola é nos fazer entender que um dia daremos conta de tudo aquilo que recebemos. A nossa vida é o maior talento que recebemos de Deus.
O nosso Senhor voltará e diante dele apresentaremos o que nos foi confiado e que possamos ouvir "Entra no gozo do seu Senhor, servo bom e fiel".
Estou negociando os talentos que me foram confiados!!!

Deus Abençoe!

By Pastor Tarcisio Freitas

Um comentário:

  1. Mt. 24.14 - Deus poderia pregar de qualquer maneira, porém, ele preferiu contar com a gente.
    Estou me preparando para usar esse talento.
    A Paz.
    Dione Arejano

    ResponderExcluir