terça-feira, 5 de abril de 2011

A PALAVRA DE ORDEM É EVANGELISMO

- Mateus 24:3-14
    Todos sabemos que a vinda de Cristo está muito próxima. Os sinais apontam e mostram que o grande e esperado dia está para acontecer. São desastres naturais, catástrofes, escândalos no corpo de Cristo, o amor de muitos se esfriando.
    Por estes e outros sinais aguardamos em breve Sua volta. Mas não sabemos exatamente o dia e nem a hora, nem cabe a nós descobrir isto.
    O nosso papel além de guardar nossa salvação é o de evangelizar. Nós temos da parte de Deus uma ordenança para realização desta tarefa (Marcos 16:15).
    Para que Jesus volte a Palavra precisa ser pregada até os confins da terra. A pregação do evangelho não se trata de uma opção que fazemos na vida com Deus, é um comissionamento.

- II Timóteo 4:1-5
    Assim como Timóteo foi instruído por Paulo, nós também devemos pregar a tempo e fora de tempo, cumprir o papel de um evangelista. Nós temos em nossas vidas uma grande missão.
   
Mas será que temos feito isto?
- Dos 24.000 povos grupos étnicos) no mundo, 8.000 povos ainda não foram alcançados, isto é, (33,33%).
- Há 6.809 línguas faladas no mundo, 333 (5%) tem a Bíblia toda traduzida; 1.140 (17%) trechos da Bíblia; 500 (7%) têm o Novo Testamento traduzido; 335 (5%) quase extinta e 4.500 (66%) nada da Bíblia traduzida.
- Espanha - 8.095 cidades. Em 7.540 delas não há uma Igreja evangélica. O índice de evangélicos é de apenas (0,22%).
- Nas terras bíblicas, berço do evangelho, hoje é proibido falar de Jesus. Proibido vender Bíblia, proibido construir templos. Os cristãos são perseguidos e mortos.•
- Dos 251 povos indígenas brasileiros, 118 ainda não têm missionários.
- Ainda existem países que não possuem nenhum crente nacional conhecido. Entre eles estão Arábia Saudita, Saara Ocidental, Ilhas Maldivas e Catar.
- Das 600.000 cidades e vilas na Índia, em 500.000 ainda não tem obreiros cristãos.
- Na China ainda existem 500.000.000 de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus.
- Acredita-se que morrem 85.000 diariamente no mundo sem nunca terem ouvido falar da salvação em Jesus.
Fonte: Site Missões Ide.
- Romanos 10:13-15
    As vidas esperam pela pregação do Evangelho. Os campos estão preparados para a ceifa, mas faltam os trabalhadores. A criação espera a manifestação dos filhos de Deus ( Romanos 8:19).
    Aonde está a motivação dos cristãos? Aonde estão os pregadores da Palavra? O que acontece com muitos que não ardem mais em seus corações o desejo por almas? Devemos clamar por isto!!!
    Temos que nos esforçar e partir no envio do Senhor, somos encorajados assim como Josué quando recebeu sua missão (Josué 1:9). Não podemos desistir desta missão principal no reino de Deus.
- Mateus 11:12

    Estamos cansados? Desanimados? Acostumados?
    Fica para nós cristãos de hoje o exemplo de Calebe, que com 85 anos se sentiu motivado para guerrear, como quando tinha 40 anos. Não importa a nossa idade, nosso tempo de igreja, temos uma missão prioritária, pregar o Evangelho de Cristo para toda a criatura.
- Josué 14:7-11


Eu quero anunciar o Evangelho do meu Salvador!

Pastor Tarcisio Freitas

Um comentário:

  1. Belo blog! Gostei!
    Já estou seguindo-os!
    Que Deus os abençoe muito!
    Caso queire ver, aqui está meu blog:

    http://glauberdestro.blogspot.com/

    Espero que também curtam!

    Um forte abraço, e CONTEM COMIGO!

    Paz!

    Glauber Destro
    Jornalista

    ResponderExcluir