quinta-feira, 26 de maio de 2011

NÃO QUERO SÓ SER “USADASSO”


- Números 22:21-34
         Esta história registrada em Números conta que Balaão, que não era israelita, recebe do moabita Balaque um pedido que amaldiçoasse ao povo de Israel. Balaão que era um sacerdote pagão recebe uma direção de Deus, mas a desobedece. Na tentativa de partir junto com os príncipes de Moabe vive uma das histórias mais curiosas da Bíblia. Ele é interceptado no caminho por um anjo do Senhor, mas quem vê este anjo é sua jumenta que pára no caminho por causa da visão. Ele não entendendo aquilo briga e espanca sua jumenta com uma vara. A falta de sensibilidade deste homem faz com que Deus use a jumenta para falar com ele. Eles desenvolvem um diálogo até que Balaão entende que havia um anjo do Senhor no seu caminho.
         Quando Deus quer falar com um homem Ele usa aquilo que Ele desejar, porque Ele é o Todo-Poderoso. Para cumprir um propósito seu, Deus pode usar um pecador, um ímpio e até mesmo uma jumenta. Afinal Ele é Deus e em suas mãos está o controle das coisas.
         Muitas pessoas se gabam por serem usadas por Deus, por serem instrumentos nas mãos do Senhor. E realmente ter o privilégio de ser usado por Deus, que é infinitamente superior a nós é uma grande satisfação e benção. Todos desejamos ser usados, mas será que o ser usado por Deus é o que basta neste relacionamento de Deus com o homem? Será que é isto o que Deus espera de nossas vidas: sermos um meio para Ele agir na terra?

- Lucas 10:17-20
         Jesus envia setenta discípulos para pregarem, dá várias instruções e sobre eles dá autoridade para partirem nesta missão. No regresso eles voltam eufóricos para Jesus contando tudo o que lhes havia acontecido. Jesus dá uma resposta que não teve como intuito acabar com a alegria daqueles homens (vers. 21 A 24 mostra como Jesus se alegrou com aquilo), mas sim demonstrar aquilo que é prioritário para nossa alegria, que o nosso nome está escrito nos céus.
         O Senhor deseja nos usar como instrumentos, mas o ser usado por Deus não é o suficiente para herdarmos a salvação, é necessário a fé somente em  Jesus Cristo, quem acredita obedece, é preciso intimidade com Deus. A bíblia diz que o Senhor sonda nossas corações. Ele esquadrinha e conhece cada uma de nossas intenções, de Deus nada se esconde. Tamanho conhecimento de Deus acerca de nossas vidas está registrado no Salmo 139.


- Mateus 7:15-23
         Muitos chegarão diante do Senhor sendo usados em muitos feitos, dizendo o nome do Senhor, mas não serão recebidos por Jesus, por terem praticado iniquidade. Mas como podem estas pessoas que não tem parte com Deus serem usadas para curar por exemplo. Isto demonstra que o poder vêm de Deus e não do homem. Ninguém é dono da unção, ela se manifesta de acordo com o propósito de Deus. Mas o final de quem não tem parte com Deus será de morte eterna.

- 1 Coríntios 5:1-13
         A Palavra nos instrui a tomarmos cuidados com aqueles que dentro do corpo, se dizendo “irmão”, tem um vida impura, comprometida com o pecado, estão na igreja, ouvindo a Palavra, mas os frutos demonstram o contrário daquilo que falam, destes devemos nos afastar.
         Devemos tomar muito cuidado para também não sermos contaminados. Quantas pessoas não estão vestidas de “cordeiros”, mas são verdadeiros “lobos”. Parecem ser sérias, conhecedoras da Palavra, mas estão contaminadas.  Uma conversa longa com esta pessoa e de repente o assunto começa a se desvirtuar, começam as conversas improdutivas, a maledicência, as fofocas, as propostas maliciosas. Com estes não devemos nos associar, pois não terão nada para nos acrescentar e contaminam nossas vidas.

- 2 Timóteo 2:16-3:9
         Infelizmente dentro da igreja aparecem aqueles que tentam destruir aquilo que foi edificado. Além disto há a corrupção que acontecem nestes últimos dias. Nosso papel é ser íntimo de Deus para não cairmos nestes enganos. Muito mais do que usar nossas vidas Deus quer nos tratar, nos purificar, nos libertar e salvar.
         Busquemos sim ser um vaso na mão do Senhor, mas devemos preservar e nos alegrar em nossa salvação. Isto está reservado apenas para aqueles que são íntimos do Senhor, que o conhecem e o obedecem, estes serão recebidos por Jesus e viverão eternamente em Sua presença.


         Mais do que ser usado eu serei salvo por Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário